Bem viver
1
abril

Confira dicas para se manter saudável no Outono

 

O Outono chegou, mas as temperaturas seguem altas, com aquele clima abafado. Pois saiba que essa é a tendência da estação, de acordo com as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Diante disso, fique atento com a sua saúde e confira algumas dicas para se manter saudável no Outono.

De acordo com especialistas, as variações de temperatura aumentam a possibilidade de doenças respiratórias como resfriados, gripes e alergias sazonais, devido a presença de alérgenos no ar, pólen e mofo. Confira a seguir algumas dicas para se manter saudável no Outono:

1 – Higiene

Esse hábito já deve fazer parte de sua rotina, ainda mais depois do “aprendizado” da pandemia. Por isso, lave as mãos regularmente para evitar a propagação de germes, especialmente após tossir ou espirrar.

2 – Alimentação saudável

A imunidade tem tudo a ver com a sua alimentação. Evite alimentos ultraprocessados e adicione uma boa dose de frutas e vegetais à sua alimentação, buscando uma dieta equilibrada com alimentos ricos em nutrientes. Elas irão fortalecer o seu sistema imunológico.

3 – Hidratação

Em qualquer época do ano, é importante hidratar-se. Desta forma, no Outono, isso não é diferente, mesmo se a temperatura cair drasticamente. Por isso, beba bastante água para evitar a desidratação.

4 – Proteja-se contra alergias

Mantenha os ambientes limpos e arejados. E não esqueça de lavar aquelas roupas de inverno que estão “paradas” no seu roupeiro. Isso vai evitar casos de alergia a mofo ou à poeira.

5 – Repouso

Um descanso ou repouso adequados também ajudam você a se manter saudável. Por isso, priorize o sono de qualidade para que o seu organismo faça a devida ação reparadora, fortalecendo a sua imunidade. Já falamos sobre a importância da qualidade do sono aqui no blog.

6 – Vacinação

Estar atualizado com as vacinas recomendadas para doenças como a gripe é importante, ainda mais se você for idoso ou criança. Consulte o seu posto de saúde para verificar a necessidade e a disponibilidade das vacinas.

7 – Rotina de exercícios

Assim como a hidratação, a atividade física também é um aliado de sua saúde o ano inteiro. Pode ser uma simples caminhada ou uma corrida em espaço curto, mas é a regularidade que vai reforçar sua imunidade e não a extensão do seu percurso.

Gostou das dicas? São super simples, mas é sempre bom ressaltar, pois elas podem passar batido na nossa rotina diária. Fique atento às nossas redes sociais para mais dicas de Bem Viver e Bem Dormir com a Altenburg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234