Bem viver
18
julho

Como os travesseiros podem prevenir o COVID e outros vírus?

Você sabia que seus travesseiros podem carregar cargas massivas de bactérias, fungos, ácaros e até mesmo alguns vírus, como a Covid-19, por exemplo? Isso mesmo, mas não precisa ficar preocupado: vamos te explicar como contornar essa situação e se proteger em casa. 

Desde que a pandemia começou em 2020, indústrias do mundo todo se viram obrigadas a se reinventar. Até mesmo o setor têxtil procurou desenvolver produtos capazes de atuar no combate contra o vírus.

Enquanto as orientações básicas são lavar as mãos com sabonete antisséptico, usar álcool em gel 70%, evitar aglomerações e cobrir a boca ao tossir e espirrar, as medidas preventivas para dentro de nossas casas precisam ser ainda maiores a fim de barrar o contágio através de superfícies infectadas.

Neste contexto, percebemos como foi importante o papel das indústrias têxteis ao desenvolverem materiais antissépticos, antifúngicos e antibacterianos. Abaixo, falaremos mais sobre como algumas peças de enxoval podem auxiliar no combate e prevenção da Covid-19 dentro de nossas casas. Confira: 

Como os travesseiros podem prevenir a COVID-19 e outros vírus 

Conforme dados da Fiocruz, o vírus da Covid-19 pode permanecer no ar por cerca de 40 minutos a até 2 horas e meia. E nas superfícies, a sobrevivência vai depender do tipo de material delas. Quando estamos doentes, liberamos secreções infecciosas a todo instante e por este motivo é importante se atentar aos itens de enxoval. 

Por isso, que produtos antivirais como travesseiros estão sendo fortes aliados ao combate da disseminação do vírus nos lares? Os itens que podemos encontrar atualmente com esse tipo de tecnologia antiviral são: 

  • Travesseiros Altenburg linha Sono & Saúde Antiviral: o travesseiro antiviral da Altenburg foi desenvolvido especificamente para o combate ao coronavírus, causador da Covid-19, e outros vírus. Os testes em laboratório comprovam sua eficácia em 99%, e seu tecido elimina a maioria dos vírus em apenas 1 minuto. 
  • Protetor de colchão Altenburg linha Sono & Saúde: outro forte aliado à nossa saúde são os protetores de colchão da Altenburg com ação antimicrobiana. Além dele ser impermeável, ajuda a evitar o odor causado por bactérias e fungos, reduz a transmissão de alergias e evita a formação de mofos no tecido. 
  • Protetor de travesseiro Altenburg: o protetor de travesseiro da Altenburg é confeccionado em malha 100% poliéster na face externa e poliuretano na interna, impedindo a passagem de água, óleos e outros líquidos. Esse é um produto ideal para preservar o travesseiro e prolongar a durabilidade. Além disso, ele é antialérgico e tem ação antimicrobiana que impede a proliferação de ácaros, fungos e bactérias.
  • Recheio de travesseiro com ação antimicrobiana: os travesseiros da Altenburg contam com um recheio de ação antimicrobiana, que protege o produto da proliferação de fungos, ácaros e bactérias, proporcionando uma noite de sono muito mais aconchegante e saudável. 

Esterilização de superfícies

Além de usar produtos de qualidade com tecnologia antimicrobiana e ação antiviral, é importante fazer a esterilização de superfícies para mantê-las livre de qualquer agente infeccioso. 

Procure esterilizar as superfícies comuns da casa, onde mais de uma pessoa tem acesso. Faça o uso de alguns desinfetantes ou álcool 70% para limpar puxadores de armário, maçanetas, interruptor de luz e afins. Outros itens como celulares, notebooks, mouse e teclado, brinquedos, por exemplo, também devem ser devidamente higienizados. 

Essas são apenas algumas das formas de se manter seguro e livre da COVID-19 e outras doenças causadas por vírus, microorganismos, bactérias e fungos. Por fim, mantenha-se sempre atento às recomendações do Ministério da Saúde e OMS. 

Acesse nosso site e confira nossa linha de travesseiros com tecnologia antimicrobiana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234