Bem viver
15
julho

Como escolher travesseiro para bebês e crianças

Escolher um travesseiro para bebês e crianças pode ser bem confuso, ainda mais para os pais de primeira viagem. É comum nos depararmos com perguntas como, quais são os melhores materiais? Como escolher o nível de firmeza ideal? E os alérgenos? Qual é o momento certo para escolher um travesseiro? Enfim, há tantas perguntas que qualquer um pode se assustar. 

Felizmente, para a sua sorte nós estamos aqui para te ajudar nessa jornada e te guiar pelo melhor caminho. Reunimos algumas dicas para você acertar de primeira em que tipo de travesseiro para bebês e crianças comprar. Confira!

Quando comprar meu primeiro travesseiro

Ao escolher o travesseiro para bebês e crianças é bem comum pensarmos que os bebês precisam de travesseiros mesmo, porém, especialistas afirmam que nos primeiros 12 meses de vida de um bebê, ele não precisa usar o item. Isso se dá ao fato de que, devido à proporção entre o corpinho e a cabeça do bebê ser tão pequena, qualquer elevação com travesseiro comum pode gerar desconforto e dores. 

Por outro lado, se o seu filho sofre com refluxo, por exemplo, o indicado é comprar elevar o colchão levemente, levantando o pescoço e o tronco da criança, sem forçar nenhuma articulação. 

Quando a criança completar 1 ano ela passará a dormir de lado, e é nesse momento que você poderá escolher um travesseiro que não ofereça riscos, sempre mantendo a atenção na altura do pescoço, para manter o alinhamento com a coluna. 

Tipos de travesseiro para bebês e crianças 

Aqui é onde muitos pais se perdem na hora de escolher travesseiro para bebês e crianças, pois existe uma verdadeira infinidade de modelos infantis. Mas, a regra é clara: você deve procurar sempre os produtos com algumas características específicas. 

Se o seu filho se mexe muito durante a noite, você pode procurar por travesseiros antissufocantes. Ele é cheio de furinhos, e ajuda na respiração caso a criança enterre o rosto no travesseiro. 

Outra característica muito importante ao escolher travesseiro para bebês e crianças é optar por travesseiros hipoalergênicos, mesmo que seu filho não apresente nenhum tipo de alergia. 

O contato frequente com agentes nocivos como ácaros e bactérias todas as noites, pode desencadear algumas doenças respiratórias e de pele. 

Por fim, use junto dos travesseiros as capas protetoras impermeáveis. Isso vai potencializar a ação dos antialérgicos, antifúngicos e antimicrobianos do travesseiro que escolheu. Mantendo-os limpos por muito mais tempo.

Quando devo trocar o travesseiro do meu filho

A coisa mais importante a ser observada ao escolher travesseiro para bebês e crianças é a sua capacidade de apoiar a cabeça. Ou seja, precisa checar como seu filho dorme e como sua cabeça fica apoiada durante a noite. Se perceber que ele dorme a maior parte do tempo de lado, por exemplo, troque para um travesseiro que sustente seu pescoço alinhado com a coluna. 

Procure respeitar o tempo de vida máximo de cada travesseiro, sendo de 2 anos. Geralmente com crianças essa troca é mais rápida, porém, fique atento e faça o uso de protetores de travesseiro para garantir a higiene sempre. 

Por fim, apenas lave o travesseiro do seu filho se puder garantir que ele fique totalmente seco. Pois, qualquer umidade restante no interior dele, pode gerar colônias de mofos, bactérias e ácaros nocivos à saúde. 

Confira as melhores opções de travesseiro para bebês e crianças em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como mudar a decoração do quarto com roupas de cama
Travesseiros antimicrobianos
Entenda como o travesseiro pode estar relacionado às suas dores de coluna
O que significa cada símbolo de lavagem nos produtos
Como a escolha de uma roupa de cama de qualidade é importante para a saúde
1234