Bem viver
13
abril

Como decorar a mesa para páscoa de forma simples

A Páscoa está chegando. O momento é único para estar com a família e amigos. Uma das tradições da data é o almoço com um monte de delícias. Mas, como celebrar esse dia com uma decoração de mesa para a Páscoa criativa? 

Inclusive, uma mesa posta faz toda diferença. Mesmo para poucas pessoas, essa é uma forma de compartilhar carinho com quem a gente ama. Com um pouco de criatividade e alguns materiais (que todo mundo tem em casa) seu almoço de Páscoa vai ser especial. Confira as dicas que separamos para você.

5 dicas para decorar a mesa de páscoa

A decoração da mesa posta de Páscoa ajuda a construir histórias que ficam marcadas por muito tempo. Entre os significados que originaram a celebração, o recomeço inspira até mesmo nos detalhes desse preparo. 

Ao mesmo tempo, para mesas completas e famílias inteiras, representações mais literais como ovos, coelhos e ramos de planta não estão apenas nos decorativos, mas também nos elementos da própria mesa, como em pratos, guardanapos e copos.

1. Use elementos do outono

O outono tem tudo a ver com a Páscoa, sabia? Normalmente, a comemoração acontece bem no início da estação e, por isso, você pode investir nas tendências do outono para decorar. 

Para compor a mesa, uma solução é trazer galhos secos que podem ser facilmente encontrados e incorporá-los na decoração. Com eles, você pode fazer um arranjo e distribuí-los em centros de mesa, substituindo as flores.

2. Aposte nos detalhes e enfeites delicados

Os coelhos e os ovos representam a vida e são os enfeites mais tradicionais da Páscoa. Essas referências merecem aparecer na sua mesa e nos outros ambientes para alegrar tanto crianças quanto adultos.

3. Utilize cores suaves à mesa

Os formatos arredondados e cores pastel das louças deixam a mesa posta de Páscoa com uma aparência acolhedora, nostálgica e natural. Essas características podem recriar tradições construídas entre gerações com o uso de estampas florais e elementos delicados como o poá – a estampa com bolinhas.

O amarelo, bastante presente nesta tendência, traz energia e vitalidade à mesa de maneira suave e intimista. Ao mesmo tempo, o branco acompanha como base, que se destaca até mesmo nos objetos funcionais para preparo dos alimentos. Em outros objetos, o verde claro traz a sensação de tranquilidade e, assim como a Páscoa, remete a novos ciclos.

4. Use um mimo doce como marcador de lugar

Para deixar a recepção ainda mais caprichada, marque o lugar de cada convidado. Existem muitas opções de marcadores disponíveis no mercado, mas você também pode colocar um docinho no lugar no marcador, fica um charme só!

5. Inclua velas na decoração

Outro elemento bem bacana para decorar a mesa é a vela, pode ser aromática e ter cores que estejam de acordo com o resto da composição. Caso queira, dá para colocar a vela acesa, mas como se trata de um almoço, ela apagada já é suficiente. Você pode colocar a vela em um vidro com água, em vidrinhos decorados, latinhas ou suportes próprios.

Agora que você já tem diversas ideias para decorar a mesa para a páscoa, que tal começar a colocar a mão na massa e deixar tudo pronto? Aproveite e continue acompanhando conteúdos como este no nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como mudar a decoração do quarto com roupas de cama
Travesseiros antimicrobianos
Entenda como o travesseiro pode estar relacionado às suas dores de coluna
O que significa cada símbolo de lavagem nos produtos
Como a escolha de uma roupa de cama de qualidade é importante para a saúde
1234