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29
fevereiro

Meditação: os efeitos positivos que ela traz para o sono

meditação

A qualidade do sono é muito importante para a sua saúde em geral. Infelizmente, nem sempre é fácil conseguir um sono reparador. Se você tentou de tudo, desde contar ovelhas até navegar no Facebook e simplesmente não funciona, considere praticar a meditação para uma melhor noite de sono.

Veja 5 benefícios que a meditação pode nos trazer:

  1. Ajuda a preparar sua mente e corpo para descansar

Após um longo dia, pode ser difícil para a maioria de nós relaxar e realmente descansar. É por isso que meditar é realmente a coisa perfeita a se fazer antes de dormir. Praticar meditação regularmente treinará seu cérebro para saber que esse novo hábito é igual ao tempo de sono, e é uma maneira fácil de enviar a si mesmo sinais mentais e físicos de que o dia terminou.

 

  1. Permite que você se separe mentalmente do seu dia

Muitas pessoas têm dificuldade em deixar de lado seus pensamentos no final do dia, e isso pode ser ainda pior se você estiver enfrentando ansiedade, depressão, insônia ou estiver sob estresse. A meditação fornece a você um espaço para reunir seus pensamentos e sentimentos, quer esteja pensando em sua lista de tarefas ou na discussão que teve com um amigo. Você pode dar permissão ao seu cérebro para deixar esses pensamentos e preocupações desaparecerem.

 

  1. Ajuda a encontrar a calma e o foco

Muitos de nós passamos nossos dias constantemente em movimento, e isso pode ser desorientador – e absolutamente estressante – para nossas mentes e corpos. A meditação é uma maneira cientificamente comprovada de reduzir a ansiedade, aliviar os sintomas depressivos e ajudar o cérebro a reduzir as distrações e melhorar a cognição.

 

  1. É um ótimo auxílio natural para o sono

Vamos encarar: existem remédios de sobra por aí para escolher quando você está precisando desesperadamente de um descanso. De medicamentos prescritos a suplementos como melatonina e até remédios populares que envolvem alimentos, existem muitos métodos para ajudar no sono, por mais malucos que possam parecer.

Mas meditar é totalmente natural, e não vem com nenhum dos efeitos colaterais estranhos que podem surgir com medicamentos e suplementos. Também é muito mais saudável para você do que outros rituais antes da cama, como assistir TV ou checar o Instagram.

 

  1. Alivia a tensão física

Não há problema em admitir que você prefere não adicionar outra tarefa à sua rotina de sono. Apesar disso, alguns minutos de meditação são tudo o que você pode precisar, Estudos demonstraram que se obtém benefícios em apenas 5 minutos por dia de meditação, portanto, não precisa meditar por 30 minutos. Encontre uma duração que seja mais útil para que você possa se concentrar e não se preocupe com quanto tempo irá levar. 

Se você anda tendo problemas para pegar no sono, que tal testar a meditação durante e tempo e ver se ela pode te ajudar? Afinal, é uma solução simples, sem custo e pode ser feita em qualquer lugar!

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