Bem viver
2
março

Saúde da mulher: 5 dicas para melhorar sua rotina

saúde da mulher

A saúde da mulher é afetada por diversas coisas em nosso corpo, desde altos e baixos hormonais até o parto e a menopausa. O estilo de vida acelerado de hoje só acrescenta mais obstáculos quando se trata de manter uma rotina diária saudável. Para ter uma boa aparência em qualquer idade, você precisa fazer escolhas inteligentes para sua saúde e bem-estar.

Fique com nossas 5 dicas sobre a saúde da mulher para melhorar e manter sua saúde:

  • Comece o seu dia com suco de limão e probióticos

Tomar duas xícaras de água morna e suco de limão todas as manhãs é uma ótima receita para uma vida saudável. Além de mantê-la hidratada, o suco de limão também é conhecido por reduzir a constipação e dar ao corpo uma dose generosa de nutrientes e fitoquímicos.

Garantir que sua saúde digestiva e seu sistema imunológico estejam no seu melhor é a maneira mais fácil de atingir seus objetivos de bem-estar. É aqui que os probióticos podem ajudar. A melhor hora para tomar estes probióticos é de manhã antes das refeições, com um copo de água. 

A comida fornece às bactérias probióticas combustível – elas são organismos vivos, portanto também precisam comer! – e a água ajuda a diluir os ácidos do estômago, o que pode ser um obstáculo difícil para os probióticos sobreviverem de outra maneira. 

 

  • Adicione um ritual matinal de 10 minutos à sua programação diária.

Tudo o que você coloca no seu corpo tem um impacto direto na sua saúde – isso inclui os alimentos que você come e os pensamentos que pensa. Comece todos os dias direito, tirando 10 minutos para si mesma. Aproveite o tempo tranquilo lendo, meditando ou anotando suas intenções para o dia. O que quer que você decida fazer nos seus 10 minutos, verifique se é algo que faz você se sentir bem e reduz os níveis de estresse. Além disso, este pode ser um bom momento para vincular sua rotina probiótica. Como já mencionamos, é melhor tomar os probióticos logo no início da manhã – comer logo depois – uma vez que mostraram ser benéficos para a saúde da nossa mente, promovendo a clareza mental e melhorando o humor.

 

  • Durma o suficiente

A importância de dormir bem é algo que precisamos levar à sério. A falta de sono de qualidade tem sido associada a vários problemas de saúde e bem-estar, como ganho de peso, depressão e níveis mais altos de estresse. Procure dormir pelo menos 7-8 horas todas as noites. Chamamos de “sono de beleza” por um bom motivo – com sono adequado, você irá acordar com um rosto brilhante e determinação para enfrentar o dia. Apesar dos dias corridos, a saúde da mulher não está completa sem um descanso adequado!

 

  • Não pule refeições

Sempre haverá reuniões e agendas lotadas para cumprir. No entanto, é importante garantir que sua programação diária não atrapalhe suas refeições. Em vez de fazer três refeições grandes em um dia, ajuste o tamanho das porções e tente comer de maneira saudável de 5 a 6 vezes, além de adicionar um probiótico à sua dieta diária. Juntamente com o café da manhã, almoço, jantar e lanches saudáveis, verifique se você não pula sua refeição pós-exercício. Esta refeição de recuperação após o treino fornece o combustível necessário ao seu corpo, aumenta a sua energia e promove a rápida recuperação dos seus músculos.

 

  • Mantenha-se hidratada

Esta é uma dica de saúde e bem-estar testada e comprovada. Se você se esquecer de beber água ao longo do dia, torne sua garrafa de água mais visível. Encha-a de manhã e mantenha-a na sua mesa bem à sua frente. Seu objetivo é simplesmente terminar de beber pelo menos oito copos ou dois litros de água ao longo do dia. Você pode aumentar a ingestão de água tomando um chá verde sem açúcar durante o dia também. Além disso, foi demonstrado que o consumo de água afeta o humor e a energia, com a diminuição da ingestão de água tendo efeitos prejudiciais, incluindo diminuição da satisfação, calma, emoções positivas e vigor / atividade. 

Com estas 5 dicas para ajudar a saúde da mulher, garantimos que suas rotinas irão ser mais cheias de energia e você terá mais disposição para enfrentá-las.

Tem algum hábito saudável que você costuma praticar diariamente? Compartilhe com a gente nos comentários!

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