Bem viver
25
fevereiro

Aprenda como ganhar espaço na lavanderia apertada

Muitas vezes ao comprar um apartamento, nem sempre a área de serviço ou lavanderia é muito grande. Para decorar o espaço pequeno, é preciso usar a estratégia e a imaginação, otimizando o espaço e oferecendo soluções funcionais.

Entretanto, com algumas pequenas dicas, é possível otimizar o espaço disponível e deixar o ambiente ainda mais funcional para o seu dia a dia. Quer aprender como? Então veja abaixo e transforme uma lavanderia pequena em um espaço prático e eficiente!

Invista em armários embutidos

Os armários embutidos são ótimas soluções, quando o assunto é otimizar algum espaço. E no caso das lavanderias, por exemplo, boa parte desse cômodo acaba sendo ocupado pelas máquinas de lavar e secar. Por isso, se você está procurando alguma forma de deixar esse ambiente menos apertado e de facilitar a sua locomoção, coloque esses aparelhos um em cima do outro, aproveitando mais esse espaço.

Utilize Nichos e Cestos

Para manter a sua lavanderia organizada é preciso deixar tudo no seu devido lugar, então tenha um lugar determinado para cada tipo de objeto de modo que sua lavanderia fique mais organizada.

Separe roupas sujas, produtos de limpeza, materiais de faxina, entre outros produtos que podem ser organizados e colocados em nichos ou cestos — ótimos para facilitarem no dia-a-dia e para manterem a ordem da área.

Instale um pegboard

As pegboards são excelentes opções para pendurar os mais diversos tipos de objetos, sejam vassouras, tábuas de passar roupa, puxa-sacos, ferramentas de manutenção, kits de primeiros socorros, dentre outros. Além disso, elas são extremamente fáceis de instalar e ocupam pouquíssimo espaço.

Setorize

Muitas vezes, a lavanderia é usada para diversos fins. Assim, é importante setorizar o espaço, ou seja, definir que área será usada como despensa, depósito, entre outros.

Lembre sempre que os produtos de limpeza precisam estar separados dos alimentos. Além disso, bagunça é, geralmente, quando não há lugar definido para cada objeto. Use e abuse das caixas organizadoras, gaveteiros e cestos multiuso. Se na casa tiver crianças ou animais de estimação, mantenha os produtos de limpeza em prateleiras altas para evitar problemas.

Varal portátil e retrátil

Outro jeito de otimizar sua lavanderia é utilizar um modelo de varal que não ocupe tanto espaço e nem te atrapalhe. O varal portátil, por exemplo, pode ser guardado facilmente. Além disso, você também pode optar pelo varal retrátil, que diminui de tamanho quando não estiver sendo usado.

Pinte as paredes com cores que ampliam o ambiente

 

As cores claras ajudam a passar a ideia de amplitude para os ambientes, além de transmitirem uma sensação de leveza muito agradável. É por isso que elas devem ser consideradas quando você for pintar uma lavanderia pequena.

Caso não queira pintar as paredes de branco, por ser uma cor que suja muito fácil, pode optar por tons claros, como o cinza e azul. De acordo com os estudos de psicodinâmica das cores, essas tonalidades representam a limpeza. Bem adequado para esse cômodo da casa, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Altenburg apresenta coleção Malharia Sem Igual – Vídeo
5 dicas que vão melhorar os seus dias de Inverno
Body Pillow: opção de presente para o Dia dos Namorados
O inverno está chegando! Saiba como será a estação 
1234