Bem viver
23
fevereiro

Espelhos: como usá-los de forma criativa

Ter um ambiente aconchegante, bonito e parecido com você é uma das coisas que torna a sua casa especial. Uma ótima maneira de valorizar esse ambiente e de forma barata é usar espelhos. Eles conseguem fazer maravilhas na decoração. 

Moderno ou com aspecto mais antigo, sozinho ou em mosaico, com ou sem moldura: o espelho é um objeto curinga e que pode ser utilizado nos mais diferentes tipos de ambiente. Tradicionalmente usado para refletir imagens, ele deixou de ser uma peça que faz parte apenas nos banheiros e cada vez mais tem ganhado espaço dentro da decoração dos demais cômodos. 

Mas como usar espelhos de maneira bem criativa e diferente? Separamos algumas dicas para você aplicar na sua casa. Confira!

Espelhos para decorar a sala 

Alguns pontos da sala podem ser valorizados com a aplicação de espelhos. Uma das maneiras mais comuns são os quadros retangulares de espelhos emoldurados na parede, geralmente sobre móveis como aparadores e buffets, ou acima do sofá.

Porém, os espelhos podem ser utilizados de forma mais criativa como no teto, revestindo totalmente uma das paredes ou até nos móveis, seja através de móveis inteiramente espelhados ou nos tampos das mesas, tanto as de centro como a mesa de jantar. O teto e os itens decorativos duplicados pelo espelho criam um efeito original e moderno. 

Coloque no hall de entrada

O hall de entrada da sua casa é o cartão de visitas dela e, portanto, é legal estar com a decoração em dia. Por isso, o espelho é um elemento excelente para o local. Como é uma parte da casa que fica na área interna, o espelho ajudará a trazer ainda mais iluminação ao ambiente.

Aumente o espaço do quarto

No quarto, além de aumentar o tamanho do espaço, o espelho também contribui para a praticidade do dia a dia. Isso porque, ao ser colocado na porta de guarda-roupas, na penteadeira ou até mesmo na parede, ele contribui para a realização de atividades que fazem parte principalmente da rotina feminina, como se maquiar, trocar de roupa ou pentear os cabelos.

Espelhos e combinação com cores

O espelho se equilibra com qualquer textura, material ou cor. Com essa premissa, o material permite uma mistura muito bem-sucedida com móveis de acabamento em tons nude, pastel, prata, bronze e gradientes de cinza. Segundo os arquitetos, tudo vai depender da criatividade e do olhar preciso que evocará o equilíbrio desejado.

Lembre-se do estilo

Além de todas as vantagens que o espelho traz à decoração, ele ainda consegue se adequar a estilos bem específicos, sejam eles os tradicionais, modernos, ousados ou clássicos – para cada um deles existem infinitas opções.

O estilo sempre foi definido pela moldura, que através de suas inúmeras formas e arranjos, era capaz de criar diferentes sentimentos para os espaços. Porém, em tempos contemporâneos, passaram a surgir os espelhos bisotados, que já não dependiam mais de uma moldura a parte para finalizar seu acabamento, além dos conjuntos capazes de formar complexos mosaicos de arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234