Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
A Altenburg, líder na fabricação de travesseiros da América Latina, lançou uma nova plataforma de e-commerce. Com a novidade, a centenária catarinense estima ampliar as vendas com a transformação da jornada de compra dos clientes, além de refletir diretamente na experiência de fornecedores e parceiros da marca.
Acesse o novo site AQUI
O novo site proporciona uma jornada de compra única, fluida e segura, com a integração dos canais físicos aos digitais, pesquisa inteligente e página de produtos com seleção personalizada e traz como diferencial uma área interativa de travesseiros. Nesse espaço, os consumidores podem encontrar o modelo ideal de acordo com suas necessidades e preferências e também podem interagir, por meio de filtros.
De acordo com o presidente da Altenburg, Tiago Altenburg, o novo site representa o elo entre a experiência e a inovação. “No digital, a experiência do cliente com uma marca acontece de todas as formas, vinte e quatro horas por dia, na hora em que ele quiser. Por isso, costumo dizer que o e-commerce é a nossa maior vitrine. Melhorar o nosso comércio eletrônico significa ter a capacidade de atender um número ainda maior de consumidores e de apresentar a Altenburg através de um posicionamento ainda mais inovador”, analisa.
O gerente de varejo, Fabrício Juvêncio, destaca que os ganhos vão muito além da relação entre a marca e os clientes. “O novo e-commerce é um passo importantíssimo para a Altenburg em muitas frentes. Com a otimização das operações e processos, ele permite ganharmos tempo, todos os envolvidos”.
Para a mudança no e-commerce, a Altenburg optou pelos serviços da VTEX, plataforma de comércio digital utilizada por grandes empresas.
O gerente de marcas, Otávio Correa Arruda, explica como se deu o processo até o lançamento do novo site. “Estamos trabalhando há seis meses junto à VTEX neste projeto, que tem o envolvimento de uma equipe multidisciplinar da Altenburg. Dentro disso, entra, ainda, 20 dias de testes, para que a entrega fosse realizada dentro da maior qualidade possível, com toda a consistência e estabilidade previstas. E acredito que conseguimos”, comemora.
Entre os próximos passos da Altenburg dentro desse processo de omnicanalização está a realização de Live Commerces por meio do novo site, a possibilidade de os clientes personalizarem listas de casamento, o funcionamento de um sistema integrado entre as lojas monomarca e as franquias, entre outras novidades, que serão posteriormente divulgadas pela marca.
“Estamos comprometidos em manter nossa trajetória de legado e inovação, estando sempre à frente no mercado. Estamos prontos para abraçar o futuro e todas as novas conquistas que ele trará”, completa o presidente Tiago Altenburg.