Bem viver
7
fevereiro

Mudando a decoração do seu quarto em 5 passos

Entre todos os cômodos da casa, existe um que devemos dar uma atenção especial: o quarto. É nele que passamos ótimos momentos de descanso e tranquilidade, além de ser o cantinho que mais transmite nossa personalidade. Se o seu quarto parece sem vida e você considera que precisa de algo novo, então talvez seja o momento de renovar na decoração, mas de uma maneira simples! 

Você pode fazer com que o seu espaço pareça incrível, confortável – simplesmente ao organizá-lo ou inserir novos elementos decorativos! E por que não deixá-lo mais atraente e bonito? Afinal, a primeira visão que temos quando acordamos passa por ele. Para isso, selecionamos alguns passos para você poder deixar o seu quarto do seu jeito e com sua cara.   

1. Inove na paleta de cores

As cores são fundamentais. Nós já sabemos que, dependendo da escolha da cor, nos sentiremos de uma forma ou de outra. Nós estamos nos referindo à psicologia das cores. Sendo assim, é importante encontrar cores que nos façam sentir bem, confortáveis.

Ao mudar as cores de um cômodo, ele mudará completamente a sua aparência. Não estamos falando apenas das cores das paredes (que têm uma grande presença visual), mas também de todos os acessórios, para que não haja muito contraste.

2. Elimine o desnecessário

Uma das coisas que mais atrapalham a decoração do quarto é o excesso de coisas desnecessárias. Cadernos, caixas, roupas e objetos que não possuem mais utilidade devem ser removidos dali. Aproveite para fazer umas doações ou até mesmo um bazar, pois além de liberar o espaço você ainda pode ganhar uma graninha.

Você poderá se surpreender com as possibilidades que esse simples ato traz, como enxergar as reais dimensões do quarto, descobrir os melhores cantos para decorar etc.

3. A iluminação faz toda a diferença

A iluminação do quarto influencia na qualidade do nosso sono. Quanto mais iluminado o cômodo for, maiores serão as dificuldades que você encontrará para conseguir dormir. Na hora de escolher a lâmpada do quarto, devemos levar em conta o tipo de luz que queremos no espaço.

Os estilos de iluminações mais comuns são as luzes diretas, que é quando a luminosidade é de cima para baixo, e as luzes indiretas que refletem a claridade no teto ou na parede, além deixar o cômodo mais suave e sem muitas sombras. 

Se você quiser compor uma atmosfera ainda mais acolhedora, invista em pendentes e luminárias! Eles não só deixam seu quarto mais agradável, como também completam a decor com muito charme e elegância.

4. Cama, o centro das atenções

Escolher a cama é o segundo passo para deixar o espaço mais aconchegante. Por ela ser o móvel principal do cômodo, sempre pensamos que quanto maior for seu tamanho, mais conforto teremos. 

Mas isso não é uma regra. Apesar das Camas King Size nos proporcionarem ótimas noites de sono, elas podem causar alguns desconfortos, principalmente se o ambiente for pequeno.

quarto mais aconchegante com decoração neutra no quarto de casal. É ideal que a cama não atrapalhe a circulação do espaço. Contudo, como deixar o quarto mais agradável usando camas de casal ou solteiro? É bem simples, basta escolher uma cabeceira estofada, um edredom bem fofinho e usar algumas almofadas para completar o visual!

5. Roupa de cama

E a roupa de cama? Outro elemento simples de ser renovado! Use cores e tecidos diferentes, com estampas florais ou geométricas, mas que seja uma escolha cheia de frescor e agradável ao toque, afinal você quer uma cama pronta para dormir. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234