Bem viver
3
fevereiro

Altenburg é novo patrocinador da Escola Bolshoi

A Altenburg é a nova patrocinadora da única escola do Ballet Bolshoi fora da Rússia, localizada em Joinville. A empresa catarinense que em 2022 comemora seu centenário, e sempre teve em seu DNA o apoio à cultura, é uma nova patrocinadora e integra o rol de empresas “Amigos do Bolshoi”.

Sobre a Escola Bolshoi

A escola transformou vidas de crianças e jovens e tem como missão formar artistas cidadãos, promovendo e difundindo a arte e a arte. Seus mais de 200 alunos, vindos de 21 Estados do Brasil, recebem gratuitamente estudo e benefícios, como alimentação, transporte, uniformes, entre outros, que garantem uma formação de excelência e um futuro mais digno. 

Bailarina do Bolshoi será uma das condutoras da tocha olímpica em Joinville
Thaís Diógenes é uma das escolhidas para o evento do dia 13 de julho

Para a Altenburg, fazer parte desta história é algo a ser enaltecido, pois acredita na transformação de crianças e jovens por meio da arte e da educação. A sinergia entre as marcas e a filosofia das mesmas gerou a convergência que possibilitou a parceria. 

Além dessa iniciativa, outras ações estão sendo planejadas para celebrar os 100 anos da Altenburg, que figura atualmente como uma das principais indústrias têxteis do Brasil.

História da Altenburg

Em 1922, Johanna Altenburg começou a produzir acolchoados manualmente para garantir o sustento da família. Das mãos de uma mãe batalhadora e do seu empreendedorismo nasceu o primeiro produto da Altenburg. A empresa, anos mais tarde, passou às mãos de Arno e Anna Altenburg. Hoje, o neto Rui Altenburg ensina os caminhos traçados por Johanna aos seus filhos que fazem da Altenburg uma das maiores indústrias têxteis do País.

A Altenburg é, hoje, a maior produtora de travesseiros do Brasil. Atingiu uma média de faturamento mensal na casa dos 30 milhões. Todos os meses, mais de 1,2 milhões de produtos Altenburg são comercializados e chegam à casa dos brasileiros e de toda a América Latina.

A companhia, com quase 100 anos de tradição e inovação, está entre as marcas líderes nacionais, com foco em design, tecnologia, conforto e qualidade.

Atualmente, a Altenburg gera 1,7 mil empregos diretos e está em mais de 7 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros, além de países da América Latina. Conta com duas unidades fabris em Blumenau, polo têxtil de Santa Catarina, uma em Sergipe, importante Estado da região Nordeste, uma em São Roque (SP) e outra no Paraguai. Comercializa seus produtos também em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234