Bem viver
8
dezembro

Como escolher as toalhas de banho para o verão

A estação mais quente chegou e surgem muitas dúvidas de como escolher as toalhas de banho para o verão. Para que seus momentos sejam ainda mais especiais, contar com toalhas macias e confortáveis faz com que a estação seja mais gostosa. Neste artigo, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher as melhores opções de toalhas para curtir a estação. Confira!

Porque ter uma toalha de banho para o verão?

A toalha de banho para o verão é maior que uma toalha normal e mais grossa também. Assim fica mais difícil sair do lugar quando você estende ela na areia, cadeira de praia ou beira da piscina. Além disso, precisa ser mais fofinha e aveludada para na hora que você deitar nela te deixar bem confortável! Gostei!

Além disso, a toalha de banho para o verão é feita para absorver água várias vezes e secar bem rápido! E quer mais? Essas toalhas costumam ser bem descoladas, coloridas e com estampas lindas, tanto no modelo adulto como infantil! Mas não fica só nisso, hein! Além da beleza e ser muito prática, o tecido faz diferença.

Comece escolhendo a gramatura

A gramatura é uma das formas mais eficazes de verificar a qualidade de um artigo. O número, geralmente impresso na etiqueta, representa a quantidade de algodão por metro quadrado. Quanto maior for essa contagem, mais fechada e mais felpuda será a trama.

A toalha de banho ideal para o verão deve ter uma gramatura mais elevada para garantir uma absorção maior. Ela também costuma ser dupla face, com um lado aveludado, que não gruda areia, e outro fofinho, o que garante uma absorção maior.

Toalha de banho para o verão de algodão ou microfibra?

Existem dois tipos de toalhas para o verão no mercado, com características únicas para cada ocasião. A mais tradicional é a de algodão, que absorve a água mais facilmente e é macia.

Por sua vez, a toalha em microfibra, que é composta em poliamida e poliéster, tem um poder de absorção maior e seca mais rápido ao sol. Com isso, a toalha é perfeita para os esportistas que entram na água diversas vezes.

Cores da estação

Com relação a decoração para estação verão, as cores das toalhas devem ser fortes e variam dependendo do gosto de cada pessoa. Em alguns casos pode-se combinar a toalha de banho com a de rosto, tudo para deixar seu banheiro iluminado e cheio de cor.

Uma toalha para cada um

Compartilhar a toalha de banho no verão ou qualquer outra estação, é um erro comum e que pode trazer prejuízos graves à saúde. Para se ter uma ideia, é possível adquirir o vírus do HPV se você utilizar uma toalha de banho que tenha sido contaminada por outra pessoa. É que esse vírus é muito resistente e é capaz de sobreviver por mais tempo no ambiente.

Por isso, a regra é clara: uma toalha para cada um. Escolher peças de cores diferentes ou mesmo personalizá-las, é uma excelente alternativa para evitar o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234