Bem viver
6
dezembro

8 Dicas para deixar sua casa com cara de nova

Que tal realizar pequenas transformações em casa e deixar tudo com cara de novo? Ou, então, escolher os itens que mais combinam com você para um novo lar? São muitos cômodos para pensar e introduzir uma decoração bacana.

Porém, tudo isso requer tempo e também dinheiro, mas não significa que você precise gastar rios de dinheiro para deixar sua casa do seu jeito. Por isso, reunimos aqui dicas infalíveis para você deixar seu lar impecável.

1. Elimine e liste novos itens

O primeiro passo para uma nova decoração é a eliminação dos itens que não mais lhe agradam ou que não cumprem a função que você imaginou para eles. Depois disso, liste o que deseja que tenha na nova decoração de sua casa.

2. Mude os móveis de lugar

Antes de qualquer mudança drástica, mudar os móveis de lugar é uma excelente opção. A disposição dos móveis faz toda a diferença e mudá-los já pode mudar completamente o ambiente.

3. Mude as cortinas

Podemos dizer que as cortinas fazem parte da decoração da casa, né? E elas são uma maneira mais em conta e menos trabalhosa de deixar as paredes da sua casa de cara nova. Além de te protegerem do sol dentro de casa. Na hora de comprar, escolha cores neutras, como o branco, que combinam com qualquer cor de parede e decoração.

4. Para a cozinha

A cozinha é um ambiente que precisa ser prático e aconchegante. Por isso, vários elementos podem contribuir para que esse espaço da casa fique com a sua cara, afinal é o lugar onde a magia acontece! Escolha acessórios para a mesa para trazer mais charme para a cozinha. Dessa forma, suas refeições vão ficar ainda mais saborosas.

5. Monte uma parede de quadros ou fotos

Outra dica interessante para dar cara de nova para casa é montar uma parede com quadros. Tenha cuidado para não sobrecarregar o ambiente e nem gerar conflitos visuais – quadros e fotos, por exemplo, devem estar sempre distantes da TV, pois a dinâmica da observação e contemplação são completamente diferentes.

No caso das fotografias, os detalhes a se atentar são outros: entenda que há ambientes mais acessíveis e outros mais reservados. Aquela foto da mãe amamentando fica no quarto, fotos de viagem são uma ótima pedida.

6. Decore o banheiro

O banheiro é o espaço de maior intimidade da casa de qualquer pessoa! Por isso, é importante que seja bem funcional e, ao mesmo tempo, um local de comodidade e acolhimento.

As toalhas de banho podem compor a decoração! E, claro, quanto mais macias e fofas, melhor. Por isso, escolha aquelas que contenham materiais em algodão e boa absorção.

7. Valorize a iluminação natural

Cortinas são importantes, mas valorizar a iluminação natural é muito mais. Além de deixar um aspecto mais saudável para casa, evita mofos, bolores e ajuda diretamente no aquecimento da casa. Um lar que recebe mais sol durante o dia, ao final estará mais quentinha e aconchegante.

8. Faça você mesmo

Uma opção que já é tendência é o faça você mesmo, reforme um móvel, decore alguns potes, um bordado, uma colcha de retalhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
Teaser: Live da Semana Mundial do Sono + Lançamento Super Especial
1234