Bem viver
23
setembro

Como prevenir o infarto

Existem inúmeros fatores que podem aumentar o risco de problemas cardíacos, por isso saber como prevenir-se de um infarto é muito importante

Você sabia que o infarto está entre as maiores causas de morte em todo o mundo? Além do risco iminente de morte, um episódio de infarto é um grande problema de saúde pública.

Por isso, é essencial e necessário uma mudança no comportamento e no estilo de vida. Vale ressaltar que isso nunca será algo fácil, mas é preciso prevenir-se da forma correta.

O que fazer para prevenir-se de um infarto?

Engana-se quem pensa que essa prevenção deve ocorrer apenas na terceira idade. É muito importante que esses cuidados aconteçam a vida toda e sejam intensificados por volta dos 40 ou 50 anos.

Siga uma dieta equilibrada

É preciso ter uma dieta equilibrada e preparada por profissionais de nutrição. Isso é essencial em qualquer fase da vida e ajudará a evitar problemas futuros. Em geral, é preciso deixar de lado os alimentos gordurosos, massas em excesso e os doces em grandes quantidades.

É muito importante que a alimentação contemple frutas, verduras, legumes e carboidratos, pois isso reflete diretamente no colesterol. Uma dieta balanceada auxilia o organismo a equilibrar proteínas e nutrientes.

Visite um médico regularmente

Não é porque sua família não teve nenhum caso de problemas cardíacos e doenças cardiovasculares que você não pode ser o primeiro, ok? Exames de rotina são primordiais, principalmente para analisar os níveis de açúcar e colesterol no organismo.

A partir desses exames e das consultas, é possível entender melhor a forma exata de cuidar da sua saúde.

Pratique exercícios físicos

Uma das dicas mais essenciais é praticar atividades físicas. A prática de qualquer tipo de atividade contribui para evitar infartos e diversas outras doenças, tais como hipertensão, diabetes e o sobrepeso.

Vale a pena consultar um médico também para entender qual tipo de exercício ideal para você, sua idade e sua condição física. Eles precisam ser adaptados e de acordo com o que você necessita.

Evite o tabagismo

As substâncias do cigarro destroem o endotélio, camada de proteção das veias, e oxidam as artérias, deixando-as suscetíveis ao contato da gordura do organismo, o que ocasiona a formação de depósitos de gordura em locais inadequados.

Por isso, é melhor deixar esse vício bem longe do seu dia a dia.

Essas dicas simples ajudam muito você a ficar mais distante de problemas cardiovasculares. Que tal começar agora uma mudança de vida? Não se esqueça que tudo começa com uma boa noite de sono para ter forças e começar bem todos os dias. Aproveite para ver essas dicas de chás perfeitos para uma boa noite de sono. Fizemos um texto especialmente isso!

Não esqueça de visitar o site da Altenburg e conhecer as melhores opções para um bem dormir, bem viver ainda mais eficiente! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
1234