Bem viver
26
julho

Chás perfeitos para uma noite de sono saudável

Os chás são ótimas opções para ajudar você a melhorar a sua noite de sono. Que tal conhecer alguns tipos? Confira

A correria e a pressão diária acabam interferindo diretamente na qualidade da nossa vida, nos deixando mais estressados e agitados. Por conta disso, a qualidade do nosso sono tem diminuído consideravelmente.

Não raro, homens e mulheres buscam por alternativas que amenizem esses problemas e auxiliam a tornar a noite de sono muito mais tranquila. Os chás, por exemplo, tem sido uma opção excelente para lidar com esse empecilho.

Os melhores chás para dormir bem

Existem inúmeros tipos de chás disponíveis para você aproveitar da forma que achar melhor. Nós separamos alguns que vão ajudar a melhorar sua noite de sono, seu bem-estar e sua saúde.

Chá de Camomila

O chá de camomila é muito conhecido por seus benefícios à saúde, incluindo a melhora na qualidade do sono. Sua ação calmante e relaxante promove uma boa noite de sono, diminuindo as chances de insônia.

Além disso, o chá de camomila pode ser usado para amenizar dores musculares, inflamações, gripes, problemas menstruais e até mesmo cólica dos bebês.

Chá de Lavanda

Já o chá de lavanda promove a sensação de relaxamento e alivia o estresse, garantindo, assim, uma noite de sono mais tranquila. Ele também pode ser usado para combater dores de cabeça, problemas intestinais e estomacais, febres e doenças respiratórias.

Chá de Erva-cidreira

O chá de erva-cidreira possui ação calmante no organismo, auxiliando a se ter uma boa noite de sono. Além de combater a insônia, ele auxilia a combater problemas como celulite, acne, dor de cabeça, enxaquecas, gripes, resfriados, alergias e inflamações.

Chá de Capim-limão

O chá de capim-limão é usado há muito tempo como método para melhorar a qualidade do sono. Além disso, ele atua no tratamento de febre, dores de cabeça, cólicas menstruais e é um ótimo antidepressivo, ajudando a controlar a ansiedade.

São inúmeras as possibilidades de chás que podem fazer a sua noite de sono mais tranquila. A principal dica é criar um ambiente tranquilo antes de dormir, desconectar-se de tudo e fazer desse momento de paz algo benéfico para sua saúde e seu bem-estar.

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