Bem viver
3
agosto

Como a escolha de uma roupa de cama de qualidade é importante para a saúde

Não tem nada mais gostoso que o cheirinho de roupa de cama limpa, não é mesmo? Mas, além disso, as peças de qualidade também podem proporcionar uma melhoria significativa em nossa saúde. 

As roupas de cama podem carregar uma quantidade imensa de microorganismos alérgenos. Entre os mais comuns, podemos citar os ácaros, que se alimentam de pele morta e umidade que se desprende de nossos corpos. 

Os ácaros são os principais responsáveis pelo agravamento de alergias nas vias aéreas, causando tosses, espirros, rinite alérgica, sinusite e afins. Essas doenças, quando não tratadas, podem evoluir, se tornando bronquites e pneumonias. 

Além das alergias respiratórias, a pele também é afetada por esses microorganismos, que causam vermelhidão, sensibilidade, excesso de oleosidade e aumento de acne. 

Os tecidos da roupa de cama fazem a diferença? 

Ao comprar roupas de cama, é importante se atentar tanto à qualidade das peças quanto ao tipo de material que são produzidas. Pois, as peças de baixa qualidade além de piorarem a experiência do sono devido ao desconforto, podem se tornar verdadeiras colônias para microorganismos nocivos. 

Procure usar peças naturais como o algodão, pois além de ser um produto mais respirável, é antialérgico. Outra opção é usar roupa de cama de seda, pois além de ser muito confortável é mais indicado para quem sofre com alergias, um custo que compensa. 

Uma terceira opção custo x benefício, são as peças mistas, feitas de 50% algodão com outros tecidos, de preferência com fibras naturais. Além de serem mais baratas, é possível encontrar produtos de ótima qualidade. 

Por fim, mas não menos importante, procure usar peças antialérgicas, com ação antibacteriana, antifúngica, antialérgica e até mesmo antiviral, como o travesseiro antiviral da Altenburg, que elimina até mesmo o vírus da Covid-19. Ao comprar roupa de cama com ação antialérgica, você não só garante conforto absoluto, como também uma melhora significativa na sua saúde. 

Dicas de segurança para roupa de cama 

Para garantir uma maior qualidade e segurança em suas roupas de cama, é importante ter bons hábitos de higiene e alguns cuidados especiais. 

Em primeiro lugar, procure ter o hábito de trocar as roupas de cama pelo menos uma vez por semana, e em casos de sudorese intensa, troque as fronhas até mais de uma vez. 

Tenha atenção também no local onde guarda as roupas de cama limpas, pois elas devem estar sempre bem arejadas, para que desta forma se mantenham higienizadas. 

Procure manter a sua casa e em especial o seu quarto sempre bem arejado e limpo, principalmente se mora em um local mais úmido. Isso vai dificultar a formação de mofo e colônia de ácaros, sem falar no bem-estar que uma casa limpa nos proporciona. 

Apenas seguindo essas dicas e optando por produtos de qualidade, como os que têm ação anti-alérgica, já diminuirá bastante a ação dos microorganismos nocivos que fazem mal à saúde, podendo assim, ter uma noite de sono confortável e segura. 

Acesse nossa loja online e confira as melhores opções em roupas de cama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como mudar a decoração do quarto com roupas de cama
Travesseiros antimicrobianos
Entenda como o travesseiro pode estar relacionado às suas dores de coluna
O que significa cada símbolo de lavagem nos produtos
Como a escolha de uma roupa de cama de qualidade é importante para a saúde
1234