Bem viver
23
outubro

Roupa de cama: tecidos certos para não passar calor


Este verão promete altas temperaturas. A época mais quente do ano se aproxima, e com ela a dificuldade para dormir devido ao
calor excessivo até durante a noite. Ter uma noite de sono confortável não é fácil quando não se usa roupas de cama adequadas, capazes de absorver a umidade do suor e se manterem mais frescas durante o sono. 

A utilização de protetor de colchão é fundamental, principalmente em altas temperaturas, pois a umidade do suor é um dos principais fatores que provoca o afundamento de colchões. Para manter a qualidade do sono as roupas de cama mais indicadas para o verão são as feitas com fibras naturais como algodão, linho e seda pois permitem a transpiração. 

No momento da compra é importante se atentar também à quantidade de fios que compõem a trama, já que ela influencia diretamente na sensação térmica do tecido. Quanto maior o número de fios, mais fechada é a trama e mais dificultosa é a passagem do ar. No verão o mais indicado é que os lençóis tenham, no máximo, 300 fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: “Lugar de Bem Cuidar” – Vídeo da campanha
Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
1234