Bem viver
30
julho

Altenburg indica: 5 dicas de livros para ler antes de dormir

Uma das melhores formas de acalmar o cérebro antes de dormir é escolher bons livros para ler até o sono chegar. Que tal algumas dicas?

Não é novidade para ninguém que existem inúmeros distúrbios do sono, certo? A insônia é um dos mais comuns, pois ela pode ser causada por pressões no trabalho, obrigações familiares, problemas de saúde, depressão, ansiedade e outras coisas que acontecem em nosso dia a dia.

Além dos tratamentos específicos contra esse e outros distúrbios do sono, ler um livro pode ser uma ótima opção para quem precisa, antes de mais nada, relaxar a mente.

Livros para bem dormir

Pensando nesse cenário corriqueiro dos últimos anos, a Altenburg pesquisou 5 livros que vão te ajudar nesse processo de relaxamento. Vamos conhecê-los?

  1. Antes do Baile Verde

O livro de Lygia Fagundes Telles retrata inúmeros conflitos amorosos, tensão entre desejo e a consciência moral e a infidelidade conjugal.

Escrito entre 1949 e 1969, o livro reúne uma série de 18 contos que retratam histórias envolventes e muito interessantes.

  1. Eu me chamo Antônio

Se você é fã de poesias, assim como nós, vai adorar esse livro escrito por Pedro Gabriel, pois a história é excelente. “Eu me chamo Antônio” é uma continuidade da página de Facebook de mesmo nome criada pelo autor em 2012.

Na página, Gabriel compartilhava o que ele rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos de bares cariocas. Esses guardanapos viraram um livro, que conta a história de Antônio, um personagem sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. 

  1. Banalogias

Escrito por Francisco Bosco, Banalogias é um livro diferente, bem-humorado e que prende a atenção. O autor filosofa sobre estética, sexualidade, dança, jogos, linguística, morte, música, comportamento, luto e artes marciais.

São 26 textos de muita interação e diversão. Francisco questiona, por exemplo, uma atitude recorrente entre os homens, que dizem que irão manter contato depois de um encontro quando não há a mínima intenção de que isso aconteça.

  1. O homem que fazia chover

Escrito por Carlos Drummond de Andrade, o livro apresenta uma reunião de contos e crônicas que revelam o lado ficcional de um dos maiores escritores da literatura brasileira.

A leitura é leve, rápida e muito gostosa. Afinal, estão reunidos causos, em formatos de histórias, fábulas e anedotas, em que fantasia e realidade se misturam o tempo todo, deixando a leitura ainda mais dinâmica.

  1. Todos os fogos o fogo

Um dos maiores e mais conhecidos escritores latino-americanos, Julio Cortázar apresenta neste livro oito contos que mostram toda a sua força de persuasão.

Nele, o autor faz questão de integrar o leitor à sua obra, de modo a torná-lo um participante da narrativa e um cúmplice de tudo o que está sendo descrito.

Gostou de algum deles? Essas são apenas algumas dicas que você pode adotar para criar uma atmosfera mais relaxante e conseguir uma boa noite de sono. Escolha aquela leitura que mais combina com você e aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Dicas da Chris Flores para montar um enxoval de roupa de cama para o casamento
Por que temos pesadelos durante o sono?  
Você já visitou uma loja Altenburg?  
5 dicas para ensinar seu corpo a acordar cedo 
1234