Bem viver
24
julho

Como lidar com os diferentes gostos na hora de escolher a roupa de cama do casal?

Escolher a roupa de cama do casal pode ser um problema quando os gostos são diferentes. O que fazer nesse momento?

Você provavelmente já entrou em uma pequena discussão quando foi comprar roupa de cama para o casal, certo? Os diferentes gostos podem causar certo estresse para definir as peças mais confortáveis e agradáveis para os dois.

Porém, nesse momento, é importante saber dosar os gostos e as limitações para tornar o processo de compra mais agradável e menos estressante. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar o casal a escolher corretamente uma combinação ideal.

Vamos escolher a roupa de cama do casal?

Antes de mais nada, caso os gostos sejam muito distintos, uma primeira dica é apostar em um lençol que agrade um e o edredom que agrade outro, por exemplo. Além disso, as fronhas para o travesseiro e as mantas decorativas também podem ajudar.

Cores e estampas

A segunda dica é que o casal esqueça aquela tradicional diferenciação de rosa para meninas e azul para meninos. Por estaremos dividindo o mesmo espaço, o ideal é apostar em cores neutras, fazendo uma coleção de opções escuras e claras.

Além disso, as estampas podem ajudar bastante a tornar a cama muito mais harmônica. Nos edredons, por exemplo, escolher entre estampas listradas e geométricas são excelentes formas de agradar, visualmente, os dois indivíduos.

Se for do agrado dos dois, estampas florais podem conferir mais romantismo ao quarto – é importante, porém, observar bem as combinações que serão feitas.

E os materiais?

Você deve saber que existem inúmeros tipos de materiais que compõe a sua roupa de cama, certo? Linho, cetim, algodão e seda são os mais comuns.

Os mais recomendados são aqueles feitos de algodão. Aliás, quanto mais fios tiverem, melhor, pois eles são perfeitos para o uso em qualquer época do ano. Além de macios, são absorventes e antialérgicos.

Vale conversar com seu mozão e explicar a diferença de cada um e garantir uma noite de sono mais tranquila e aconchegante. 

Tamanho das peças

Além de escolher as cores, estampas e materiais da sua roupa de cama, é importante que o casal confira as medidas das peças para evitar qualquer problema na hora de descansar. A referência principal é o modelo do colchão.

Existem diferentes modelos como King, Queen e tradicionais. No momento da compra, não esqueça de verificar essa informação para que tudo saia perfeito.

Viu como pode ser fácil fazer essa compra de roupas de cama mesmo com gostos diferentes? Pensando nisso, a Altenburg apresentará em breve a Home Collection, uma coleção especial para você montar do seu jeito, com suas escolhas e combinações de acordo com seus gostos. Aguarde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234