Bem viver
25
fevereiro

Já programou seu carnaval? Agende também seu cuidado com a saúde

Estamos contando os dias para a maior festa popular do país! O carnaval reúne uma combinação maravilhosa de música, fantasia e diversão. E para pular e cantar atrás de um trio elétrico você precisa bem mais do que só um abadá.

Estamos na estação mais quente do ano e, além da roupa arejada e confortável, itens como protetor solar e água, devem fazer parte do seu kit da folia. Afinal, ninguém quer passar as festas com problemas de desidratação, insolação, crises de hipoglicemia ou pressão baixa, não é mesmo?!

E para não perder nada desses dias siga nossas dicas:

Se alimente antes de beber

Não é porque o carnaval chegou que tudo está liberado. Se você curte aproveitar a festa bebendo uma cervejinha, só não esqueça que a alimentação é fundamental para manter não só os reflexos, mas também a saúde.

Além de tomar um bom café da manhã ou almoço antes de se jogar nas festas, mantenha na bolsa ou na pochete barrinhas de cereal ou snacks que você possa repor energia durante os longos períodos de festas.

Hidratação e proteção

Tenha sempre com você uma garrafinha de água. Se hidratar é fundamental para evitar excessos durante a folia. Aquela regra da praia cabe aqui também. Procure brincar no carnaval de rua de manhã ou após às 16 horas. Evitar sol forte diminui as chances de queimaduras, insolação e desidratação. Lembre-se: o cuidado com as crianças deve ser redobrado.

Cuidados com as crianças

Levar os baixinhos para curtir o carnaval de rua é uma experiência maravilhosa, tanto para os pais quanto para eles. As crianças adoram todo o processo que leva até o dia de cair na festa. A escolha de fantasia e a confecção dela podem ser lembranças para toda a vida.

Mas alguns cuidados devem ser tomados antes de sair de casa. Essa é uma grande festa e os pequenos são curiosos, o que facilita o risco de se perderem. Por isso, antes de sair para a folia coloque uma pulseira de identificação com o nome do seu filho e o seu e o número do telefone celular. Evite ficar perto de caixas de som, pois são um perigo para a saúde auditiva. Prefira os blocos infantis, pois são mais tranquilos e seguros para os pequenos.

Está preparado? O carnaval começa daqui a uma semana e nós temos certeza que você vai se divertir muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Quais os melhores exercícios para o corpo e mente na terceira idade?
Você conhece o travesseiro Airflow da Altenburg?
Qual a relação entre a cafeína e o sono?
O que o nosso corpo faz enquanto dormimos?
1234