Bem viver
22
fevereiro

Lençóis para beliche combinando: hot or not?

Os lares brasileiros estão mudando. Muitas casas já não possuem tantos cômodos e nem espaço de sobra. Por isso, a solução encontrada por muitos pais, é otimizar o quarto com o beliche. Além da peça ceder lugar a outros móveis e às brincadeiras dos pequenos, é uma forma de incentivar o amadurecimento. Com isso eles aprendem a dividir e a se colocar no lugar do outro. Mas, na hora de comprar os lençóis para beliche, como respeitar a personalidade de cada um e manter um design harmônico?

Separamos essa e outras dicas sobre esse estilo de decoração para você se inspirar.

Lençóis para beliche: combinar ou não?

Claro que seria muito mais simples se as crianças simplesmente deixassem os pais escolher os seus lençóis. Mas, cada vez mais autônomas e cheias de personalidade, elas querem opinar e ter o seu canto com a sua cara.

Uma das sugestões para os pais que querem dar essa liberdade e, ao mesmo tempo, não abrem mão da harmonia no quarto, é optar pelas cores sólidas. Cada um escolhe a sua favorita e as camas seguem o estilo color-block.

Outra possibilidade que facilita a convergência dos estilos das crianças é optar por uma mesma cor de fundo. O branco, por exemplo. Assim, mesmo que um tenha inspirações futurísticas e outro goste de histórias mais lúdicas, ainda há uma harmonia entre as estampas.

Aposte no lúdico

Os baixinhos têm uma imaginação maravilhosa. Por isso, jogos de cama cheios de desenhos divertidos são sempre válidos. Estampas de trem, unicórnio e avião, são ótimos exemplos.

Outra ideia incrível são os beliches com estruturas criativas e personalizadas. Se você ainda está na fase do projeto, vale pensar nesses modelos diferenciados.

Brilha no escuro!

Outro toque especial para a cama dos pequenos é apostar em detalhes que façam com que eles curtam o próprio cantinho. Algumas das fronhas das coleções infantis da Altenburg, por exemplo, brilham no escuro. Até a revista Crescer já indicou esse produto!

Viu? Com um pouco de criatividade e algumas regras simples, dá pra deixar os beliches cheios de estilo e manter a personalidade de cada um no espaço. Depois conta pra gente como ficou o seu quarto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Quais os melhores exercícios para o corpo e mente na terceira idade?
Você conhece o travesseiro Airflow da Altenburg?
Qual a relação entre a cafeína e o sono?
O que o nosso corpo faz enquanto dormimos?
1234