Bem viver
11
março

Qual é o travesseiro certo para quem dorme de lado?

Deitar-se sobre um dos lados do corpo, alinhando a coluna e mantendo o espaço entre o travesseiro e a cabeça ocupado. Quem já pesquisou sobre o assunto já sabe que esta é considerada a postura ideal para uma boa noite de sono. Mas não é isso que basta: é preciso escolher o travesseiro certo para quem dorme de lado.

Embora o posicionamento esteja correto do ponto de vista anatômico, as preferências de cada um são uma variável fundamental. A Altenburg aposta em itens que tenham sustentação – o espaço do ombro até a cabeça precisa ser ocupado com tranquilidade pelo produto, é sempre bom lembrar! – e um mix de opções em matérias-primas. Dos mais firmes aos mais maleáveis, certamente aqui está o travesseiro dos seus sonhos!

Se você ainda tem dúvidas sobre esse posicionamento, veja o vídeo abaixo:

Para quem gosta de travesseiro firme

Como falamos acima, as variações de matérias-primas por aqui são muitas. Mas algumas características podem te ajudar a encontrar o produto ideal.

O suporte é uma delas. O popular “firme”, nesse caso, diz respeito ao tipo de enchimento do travesseiro. Todos os que vamos listar abaixo são considerados firmes pelas características da matéria-prima que está no seu interior.

Como o próprio nome diz, o travesseiro Altenburg Suporte Firme é um desses produtos. O revestimento é em percal 180 fios, 100% em algodão, que traz conforto e frescor a ainda possui fibra que garante maior suporte e volume. A fibra é anti traça e anti mofo e esse item tem um grande diferencial: pode ser lavado e secado na máquina.

Se você é alérgico, por exemplo, a linha Sono & Saúde é um bom caminho. Isso porque o recheio desse travesseiro é composto de uma fibra poliéster especial siliconizada, que tem ação antimicrobiana. Por não contribuir para a multiplicação dos micróbios, ele pode ser um aliado não só do seu descanso, mas também da sua saúde.

O recheio é o que mais diferencia o Plumi Gold. Também indicado para aqueles que estão em busca do travesseiro certo para quem dorme de lado, ele é composto por flocos arredondados da fibra Plumi. Ela é siliconizada em forma de bolinhas e se adapta para ocupar os espaços de acordo com a movimentação do consumidor. Era essa característica que apaixonava os usuários das antigas plumas de ganso.

Agora, essa sensação está ao alcance dos usuários da Altenburg sem a necessidade da matéria-prima animal. E ainda melhor: com um produto que pode ser lavado e secado na máquina.

Se a sua dúvida é por sentir muito calor à noite, a resposta é Fresh Ice. Também criado para quem dorme de lado e com suporte firme, ele tem como principal característica a sensação gelada e o conforto térmico, que são resultados do revestimento em poliamida fria. Aqui no blog tem um post inteirinho sobre ele!

Clique na imagem para ver o Travesseiro Fresh Ice na Altenburg Store

O travesseiro da Nasa

Já falamos aqui sobre os itens de Viscoelástico, que ficaram conhecidos como “travesseiros da Nasa”. Eles são maleáveis e leves e se moldam perfeitamente aos contornos da cabeça do consumidor. Sem pressionar nenhuma parte do corpo, esse modelo favorece e circulação sanguínea e é a escolha de muita gente.

Aqueles que buscam o travesseiro certo para quem dorme de lado e gosta desse material podem contar com dois modelos da Altenburg: o Nasasoft e o Viscoelástico Comfort.

Os dois vem ainda com uma capa em malha 100% algodão com zíper.

Clique na imagem para ter acesso ao produto na Altenburg Store

Tecnologia para dormir bem

Na linha dos tecnológicos a Altenburg traz várias novidades. Com funcionalidades específicas para cada situação, vamos transformar sua noite de sono em uma verdadeira experiência high-tech.

Com referências do mercado esportivo, o Airflow é confeccionado com uma trama em 3D que permite maior ventilação e é ideal para quem sua muito à noite.

Já o Thermosense tem revestimento em tencel e trama 3D nas laterais, que possibilitam a regulação de temperatura e fluxo de ar. Por isso, o produto fica sempre fresco e ajuda aqueles que sofrem com o calor à noite a terem um sono mais tranquilo.

Clique na imagem para acessar o produto na Altenburg Store

Quer dormir ainda melhor? Aposte no Body Pillow

Especialmente para quem dorme de lado, especialistas indicam o uso de um travesseiro para o corpo ou para o meio dos joelhos. O corpo relaxa ainda mais e a chance de uma mudança para uma posição não tão ergonômica reduz.

A Altenburg trabalha com o Body Pillow Microfibra no tamanho 40 cm x 1,30 m. Com suporte para o corpo inteiro e apoio para o queixo, ele impede a flexão do pescoço e o atrito entre os joelhos e tornozelos.

Você já viu que existem diversos modelos e caraterísticas diferentes nos travesseiros. O ideal é que você leia as informações de cada um e escolha o que mais se enquadra no seu jeito de dormir. Afinal, dormir bem contribui com a nossa saúde, pois diminui o risco de doenças cardíacas, obesidade e infecções na pele. E o travesseiro é seu aliado nisso.

Agora boa escolha e conte sempre com a Altenburg! Nós somos a empresa que existe para que você durma bem e, com isso, viva bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Maneiras de acabar com o sono durante o dia
Conheça os diferentes tipos de toalha Altenburg 
Como lidar com a ansiedade durante o sono
6 dicas para aproveitar as férias em família
1234