Bem viver
29
agosto

Portugal está na moda!

No turismo, nas passarelas, na gastronomia. Se existisse o título de país da moda, nos últimos anos ele seria com certeza de Portugal. A nação, que completa 838 anos de fundação em outubro, é uma viagem ao Velho Mundo com o charme e a elegância que os nossos dias pedem.

Separamos alguns motivos pelos quais você deve ficar de olho nas terras portuguesas:

Para conhecer

Em 2017, o World Travel Awards, que é considerado o Oscar do Turismo, elegeu Portugal o país do ano. A cidade de Porto foi eleita a cidade do ano para se em uma votação popular, à frente até mesmo de clássicos como Paris, na França, e Londres, na Inglaterra.

Para se inspirar na cozinha

Os clássicos da gastronomia portuguesa você já conhece: pastel de Belém e bacalhau em todas as combinações possíveis já dizem muito sobre o sabor incrível criado no país. Mas não se engane, a culinária vai muito além disso. As referências mediterrâneas trazem temperos e condimentos frescos para os pratos, além dos famosos Vinhos Verdes, que são produzidos em uma determinada região da nação e apaixonam os amantes de todo o mundo.

Para decorar e vestir

As texturas e cores clássicas do velho mundo dominam as referências de Portugal na moda e na decoração. Nas passarelas, tudo começou em 2013 com a Valentino, marca que é referência mundial. De lá pra cá, celebridades e criadoras de conteúdo como a Camila Coelho apostaram na tendência.

A decór não ficou pra trás. Adesivos para cozinhas e banheiros, papeis de parede e itens para deixar a casa ainda mais estilosa aderiram ao estilo. Lá na Altenburg Store, você encontra duas peças incríveis inspiradas em Portugal. Olha só:

 

Se apaixonou? Nós também! Portugal é essa delícia para viver em todas as ocasiões! Então se inspire você também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Yoga e meditação: porque se fala tanto delas?
Deixe a casa no clima da primavera
É tempo de cobre-leito!
Hoje é dia de agradecer a você!
1234