Bem viver
27
agosto

Sousplat: um acessório para dar mais charme à mesa

Cozinhar está na moda e tudo o que tem relação com a cozinha também! E sentar-se à mesa com amigos queridos ou com a família para dividir momentos, que sempre foi uma das melhores coisas da vida, agora também é motivo de preparação e carinho nos mínimos detalhes.

E é aí que entra uma linha de produtos que acaba de estrear na Altenburg Store. São oito modelos de sousplat. E se você nunca ouviu falar nessa peça, tem vários motivos para se apaixonar por ela imediatamente.

Embora tenha um nome complicado de pronunciar, sousplat (se lê suplá) significa “abaixo do prato” em francês. Simples, não é? O acessório serve para ser usado entre o jogo americano e a louça, e tem várias funções.

A primeira delas é decorativa. O prato fica mais evidente e os detalhes tanto da comida quando da própria louça ganham destaque. Mas o sousplat também atende questões práticas: impede que a mesa suje (já que protege o entorno do prato) e também faz com que a louça não escorregue. E além de tudo isso, ainda evita que seja necessário um grande investimento de tempo e dinheiro na decoração da mesa, já que só ele já deixa o espaço mais elegante.

Nos produtos disponíveis na Altenburg Store, são dois modelos em quatro cores cada.

Nas peças Glam os sousplats tem efeitos em 3D geométricos na borda, deixando um ar moderno combinado com o metalizado. As cores seguem essa linha contemporânea: branco, bronze, grafite e petróleo.

Já na linha Craquelê o acabamento das peças traz um ar mais minimalista, com uma textura que lembra o couro e detalhes sutis nas bordas. É possível conquistar efeitos mais sóbrios com tons como chumbo ou marinho, apostar em cor com o vermelho ou ainda abusar de outros tons na composição da mesa com o item prata.

Tá vendo como uma peça simples e com um ótimo valor pode mudar os seus jantares e almoços pra sempre? Se jogue no sousplat e surpreenda quem você gosta de receber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Brasileiríssimas: conheça nossas toalhas de praia redondas
Qual o travesseiro ideal para bebês?
Cinco formas de exercitar a gentileza no dia a dia
Quatro cores que a Pantone aponta como tendências para 2019
1234