Bem viver
17
janeiro

Minimalismo: uma tendência na decoração

Na decoração minimalista, menos é mais. Isso garante sofisticação, praticidade e funcionalidade para o espaço, principalmente quando você mora em apartamentos pequenos. A tendência está atraindo muita gente, mesmo que ainda seja alvo de muitas polêmicas.

Por exemplo: ser minimalista não significa excluir o uso de cores. O predomínio do branco, preto e cinza, geralmente associado a uma regra neste tipo de espaço, se justifica apenas pelas infinitas possibilidades de combinação que esses tons trazem. Dá pra ser minimalista usando cores, sim.

Jogo de cama da linha Unique traz minimalismo mesmo com cor (clique na imagem para acessar a Altenburg Store)

Outro tabu quando o assunto é minimalismo é a estampa. De novo, vale a regra: é fácil de combinar, não exclui o restante da decoração e deixa o ambiente fluido? Pode.

Este jogo da linha Ateliê traz o minimalismo mesmo com pequenas estampas (clique na imagem para acessar a Altenburg Store)

Um dos aspectos mais importantes do minimalismo é a valorização das texturas e detalhes de cada matéria-prima. Por isso, nos espaços que têm peças em mármore, cimento queimado ou concreto, por exemplo, esses detalhes se tornam estrelas do ambiente.

Valorização de texturas como o mármore fazem parte desta tendência (clique na imagem para acessar a Altenburg Store)

Vale lembrar que, a não ser que você queira aderir e mudar radicalmente o estilo da sua casa, o minimalismo é uma inspiração. Não uma regra. O mais importante de tudo é que você se sinta bem e feliz dentro da sua casa. Se isso significa um ambiente clean, leve e com poucos objetos, então se joga na pesquisa que você pode estar mais perto desta vertente da decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Maneiras de acabar com o sono durante o dia
Conheça os diferentes tipos de toalha Altenburg 
Como lidar com a ansiedade durante o sono
6 dicas para aproveitar as férias em família
1234