Bem viver
15
janeiro

Sua sala de cara nova

Está enjoado de chegar em casa todos os dias e ver sua sala sempre com a mesma decoração? Que tal aproveitar o começo do ano para dar uma cara nova à sua casa? Separamos algumas dicas para renovar seu ambiente gastando pouco.

Mude os móveis de lugar

Uma ideia que dá um up no visual da sala é mudar os móveis de lugar. Alterar a posição da mesa, estante e poltronas pode tornar seu espaço mais aconchegante, além da sensação de casa nova sem gastar nada – apenas com uma boa dose de esforço físico.

Se joga nas almofadas

As almofadas são detalhes que dão um charme especial ao seu espaço. Lisas, de uma só cor, coloridas ou estampadas, elas são peças fundamentais na hora de renovar a sua sala de estar. Você pode investir em diferentes estilos e trocar esporadicamente.

Almofadas dão um toque de conforto na sala (clique na imagem para acessar a Altenburg Store)

Ressignifique objetos

Mantas podem se tornar uma excelente nova cobertura para o sofá. A mesa de centro pode ocupar o lugar do criado mudo, e vice-versa. Uma antiga penteadeira da família seria um excelente local para montar um bar. Ressignificar objetos e utilizá-los fora da função para a qual eles foram criados dá personalidade e significado para o ambiente.

Floreie a casa

Naturais ou artificiais, as flores deixam o ambiente mais romântico e agradável. E morar em apartamento não é desculpa: há plantas que se adaptam muito bem nestes espaços. Se quiser aproveitar para cultivar temperos em casa, uma ótima pedida é deixá-los em locais arejados. Dependendo de como for o vento, o cheiro de manjericão ou alecrim pode invadir a sua casa.

Pinte os móveis

Antigamente, pintar os móveis era sinônimo de sujeira e muito trabalho. Não mais. Com técnicas simples, como o spray, é bem simples fazer de um móvel sem graça o ponto de charme da casa. Não tenha medo das cores e lembre-se: se não gostar, é só escolher outra e colorir de novo.

Viu como é simples? Agora é só parar de sofrer por não ter o seu cantinho do jeito como você queria e fazer acontecer a sala dos sonhos.

Page with Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como deixar sua casa funcional?
Dicas para uma mudança residencial organizada
O que considerar ao escolher o travesseiro
Pinturas de parede diferentes: técnicas para renovar sua casa
1234