Altenburg Experience: inovação em Balneário Camboriú
Um lugar projetado para promover uma experiência única, combinando inovação, tecnologia e sustentabilidade. Essa é a proposta da Altenburg Experience, nova loja da centenária indústria catarinense, inaugurada nesta terça-feira (18), no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina.
Com 16 monomarcas distribuídas por todo o Brasil e a primeira franquia aberta em maio, o novo projeto é considerado uma referência na jornada varejista da empresa. A nova loja conta com tecnologia de ponta e sete pontos de experiência do cliente.
“A ideia é irmos cada vez mais além da exibição e da venda de produtos em nossas lojas. Queremos criar uma conexão emocional com as pessoas, aproximando-as dos processos de fabricação, da nossa missão e do nosso propósito”, ressalta o gerente de varejo da Altenburg, Fabrício Juvêncio.
Ao passar pelo local, o impacto e a surpresa pode ocorrer de diferentes formas. Com design moderno e minimalista, o espaço recebeu recursos especiais de iluminação, ativados a partir da interação do cliente em um totem de autosserviço que sinaliza a localização das peças no ponto de venda (PDV).
A iniciativa faz parte da área “Lab”, em que os clientes podem personalizar o travesseiro ideal conforme suas preferências e necessidades e já levá-lo para casa. “Esse é um projeto que tem o DNA da Altenburg e é calcado na premissa do bem dormir. Além dos nossos mais de 50 tipos de travesseiros, o cliente pode ali criar o seu próprio travesseiro, atendendo às suas especificidades e preferências”, explica Fabrício Juvêncio.
Sustentabilidade
Na Altenburg Experience, a empresa demonstra, na prática, como a responsabilidade socioambiental faz parte do DNA do negócio. O tema pode ser encontrado em iniciativas que vão desde a comunicação clara sobre o processo de reutilização das fibras até a existência de um ponto de coleta de edredons e travesseiros usados.
O gerente de marcas da Altenburg, Otávio Correa de Arruda, comenta: “Para nós, inovação e sustentabilidade são temas que caminham juntos. Seja na criação de novos produtos, abertura de lojas ou realização de iniciativas de marketing, otimizamos recursos e potencializamos resultados”.
Esse espaço destinado para recolha dos itens foi totalmente customizado e pensando na logística reversa e na otimização da cadeia produtiva. “Os produtos serão transformados, reinseridos nos mercado, e toda a renda será revertida para projetos socioambientais”, pontua.
Dados recentes da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT) revelam que apenas 1% dos têxteis descartados no país são reciclados, evidenciando a urgência de iniciativas como a da companhia.
O presidente de Altenburg, Tiago Altenburg, destaca o significado da inauguração na Altenburg Experience, que servirá de modelo para os franqueados. “A loja representa a integração perfeita entre experiência do cliente, sustentabilidade e inovação”, enfatiza.
Arquitetura e Tecnologia
A Altenburg Experience é um projeto que traduz a essência da marca. Com espaços sensoriais ela conduz o cliente para sua jornada individualizada de compra.
Iluminação, ambientação, tons que acolhem, laboratório e uma assistente virtual que, com auxílio de inteligência artificial, apresenta os benefícios do produto e auxilia o consumidor a descobrir sua melhor escolha.
Gostou dessa novidade? Então fique ligada nas nossas redes sociais e confira os produtos Altenburg na nossa loja online .