Bem viver
17
junho

Altenburg apresenta Relatório de Sustentabilidade 2023

A Altenburg apresenta ao mercado seu Relatório de Sustentabilidade 2023, ampliando sua jornada de sustentabilidade e sua agenda de ESG (Environmental, Social and Governance, ou em português, Ambiental, Social e Governança).

O relatório destaca o compromisso da companhia com práticas sustentáveis e responsáveis, reafirmando a dedicação ao cuidado com o meio ambiente, a responsabilidade social e a governança corporativa. Fernanda Pereira, responsável pela área de ESG da Altenburg, explica a apresentação do documento.

“Este relato representa nosso segundo movimento de reporte anual dos resultados e iniciativas ambientais, sociais e de governança, sendo o primeiro disponibilizado ao público e desenvolvido conforme a metodologia GRI (Global Reporting Initiative), que direcionou a seleção do conteúdo e indicadores reportados, através do processo de materialidade”.

O presidente do Conselho da Altenburg, que até 2023 esteve à frente da companhia, Rui Altenburg, destaca que o Relatório de Sustentabilidade da Altenburg é um importante passo para consolidar os compromissos com o tema.

“Ele amplia a transparência das nossas práticas e conquistas, além de reforçar os caminhos que estamos escolhendo para acelerar nossos resultados nos próximos 100 anos. Existimos para promover o bem viver e o bem dormir! Essa é a nossa verdade, que está presente em cada relação, em cada escolha do negócio. É a nossa bússola, que nos mantém conectados à nossa essência, às nossas raízes”.

Elaborado em conformidade com as melhores práticas internacionais de transparência e governança, o relatório segue os padrões da norma internacional Global Reporting Initiative (GRI), utilizados por quase 80% das maiores empresas globais como referência para indicadores ESG.

O presidente da Altenburg, Tiago Altenburg, reforça o quanto a companhia avançou na agenda ESG, com a construção da materialidade, que define não só os temas apresentados no relatório, como também direciona as escolhas de negócio.

“Através de um processo de escuta e diálogo com públicos da empresa, definimos os temas que representam nossos principais impactos, positivos e negativos. O resultado nos leva a um caminho de boas práticas de governança, gestão eficiente de recursos naturais, inovação em produtos e o cuidado com as pessoas. Acreditamos firmemente em nosso propósito de ampliar o bem-estar na vida das pessoas. Mais do que qualidade, entregamos excelência nas escolhas de matérias primas, na criação de soluções que contribuem verdadeiramente para um boa noite de sono, um bom momento de descanso. Na era da velocidade, nossa proposta é a tecnologia a favor do bem-estar, do bem viver”, ressalta.

O relatório apresenta também a expansão de indicadores dos objetivos de desenvolvimento sustentáveis da Agenda 2030 instituída pela ONU, mostrando a atuação direta da Altenburg nos ODSs 8 (trabalho decente e crescimento econômico), 9 (indústria, inovação e infraestrutura), 12 (consumo e produção responsáveis) e 16 (paz, justiça e instituições eficazes).

Para conhecer o relatório acesse AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
Altenburg Haus expõe nova coleção no “Oscar” do design brasileiro
1234