Bem viver
23
maio

Inverno também é tempo de se exercitar – Dicas

Todo ano é a mesma coisa: o inverno vem, frio chega e com ele vem a vontade de ficar debaixo das cobertas e o exercício físico fica em segundo plano. Mas não deixe preguiça não pode tomar conta!

Para atravessar o inverno, a estação mais fria do ano, com saúde e qualidade de vida, é preciso mexer o corpo. Por isso, separamos cinco dicas valiosas para que você não deixe de se movimentar nesse período. Confira a seguir:

Trocar o horário dos treinos

Essa dica é especial àqueles que treinam pela manhã, quando as temperaturas estão mais baixas e o dia começa mais tarde.

Se a rotina permitir, uma alternativa é passar o exercício para o final do turno (perto do horário do almoço, quem sabe?) ou, apenas, atrasar uma horinha do horário tradicional já ajuda a evitar o desânimo. O importante é não deixar de praticar!

Optar por atividades em ambientes fechados

Os exercícios indoor são uma ótima alternativa para o inverno. Assim, você consegue fugir do frio que acompanha as práticas ao ar livre.

Além de não depender dos dias de sol para se exercitar, você garante um espaço mais quentinho e sem vento. Dependendo da prática, você pode, inclusive, passar a atividades em casa, que tal?

Convidar amigos e familiares

Assim, além do bem-estar que vem do movimento, você consegue uma companhia para conversar depois do treino (só depois, viu?). Encontrar seus amigos durante a semana é uma ótima forma de não faltar ao compromisso com a sua saúde, sendo um ganho para todos.

Usar roupas próprias ao clima

Não adianta, no inverno tem que usar roupas quentes! Ainda que nos primeiros minutos de treino, você já comece a tirar as camadas, é essencial estar aquecido, especialmente depois do exercício.

Isso evita choques térmicos, problemas musculares (como distensão ou estiramento muscular) e o risco de pegar uma gripe que te impeça de seguir com as atividades normais.

Testar novas práticas

Quem sabe a chegada do inverno não seja uma ótima oportunidade para experimentar outras atividades? Além da academia, são inúmeras opções interessantes que ajudam a aquecer o corpo: seja em alguma modalidade de dança, artes marciais, Hotyoga, Pilates. As opções são muitas, o importante é se manter em movimento!

Essas foram algumas dicas para que você não desanime na época mais gelada do ano! Finalizar o treino e se aconchegar em casa é uma das melhores sensações, especialmente durante o inverno.

Ao investir em uma rotina de exercícios no inverno, você mantém seu corpo em forma e saudável e também pode desfrutar de momentos de relaxamento ainda mais agradáveis. E, sobre essa última parte, somos especialistas, o resto é com você.

Gostou das dicas? Fique atento às nossas redes sociais para mais assuntos relacionados ao bem-estar. E confira a nossa coleção Outono Inverno 2024 em nossa loja online!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Altenburg inaugura nova loja na região sudeste
Altenburg apresenta coleção Malharia Sem Igual – Vídeo
5 dicas que vão melhorar os seus dias de Inverno
Body Pillow: opção de presente para o Dia dos Namorados
1234