Bem viver
14
maio

Como prevenir alergias respiratórias – Dicas

O frio está chegando devagarinho e com isso aumentam as chances de você ser surpreendido com as chamadas alergias respiratórias. Elas são reações do sistema imunológico a substâncias inaladas que desencadeiam uma resposta inflamatória nas vias respiratórias.

Esses alérgenos podem incluir poeira, ácaros, pólen, mofo, pelos de animais e produtos químicos presentes no ar. Por isso, vale a pena conferir como estão as suas roupas de cama e, principalmente, os travesseiros. Confira dicas AQUI.

Os sintomas das alergias respiratórias podem variar de leves a graves e incluem espirros, coriza, coceira e/ou congestão nasal, tosse, falta de ar, chiado no peito e irritação nos olhos. Confira a seguir algumas dicas dos especialistas para evitar alergias respiratórias.

Limpeza da casa

A manutenção da limpeza da casa é importante para evitar o acúmulo de poeira sobre móveis e acessórios. Presentes na poeira, os ácaros e outras partículas podem provocar o surgimento das chamadas alergias respiratórias.

Por isso, é necessário efetuar a limpeza de forma regular, sempre utilizando o aspirador de pó sobre tapetes, cortinas e móveis. Essa ação pode ajudar a reduzir esses alérgenos. Passar um pano úmido, seguido de um pano seco, sobre os móveis, também ajuda a prevenir o acúmulo de poeira.

Atenção com acessórios

Além da limpeza do chão e dos móveis, é importante atenção com os itens que podem juntar poeira, como molduras de quadros pendurados e acessório que ficam sobre as mesas e racks. Eles também acumulam poeira e a com simples aproximação podem dar início à reação alérgica.

Animais longe do quarto

Os pelos de animais de estimação são uma fonte comum de alérgenos. Por isso, recomenda-se evitar a entrada de animais de estimação no quarto, especialmente se você sofrer com as alergias. Lembre-se que o aspirador de pó pode ser um grande aliado nesse quesito, tirando de circulação aquele pelo imperceptível.

Mantenha casa ventilada

Manter as janelas abertas e permitir a circulação de ar fresco ajuda a reduzir a concentração de alérgenos no ambiente interno. Então, sempre que possível, facilite a circulação de ar na sua casa ou apartamento.

Cuidado com o uso de produtos de limpeza

Alguns produtos de limpeza contém odores fortes e fragrâncias podem irritar a mucosa respiratória e desencadear reações alérgicas em algumas pessoas. De acordo com especialistas, o ideal é utilizar produtos com cheiros neutros para não agredir a mucosa respiratória.

Consulte um médico

Em caso de suspeita de estar sofrendo com uma alergia respiratória, consulte um médico ou um alergologista (especialista em alergia). Um simples teste pode ajudar você a identificar os alérgenos que desencadeiam o problema, fornecendo orientações específicas para prevenção e controle dos sintomas.

Gostou dessas dicas essenciais para o seu bem viver? Então, fique ligada nas nossas redes sociais e confira os produtos de excelência da Altenburg em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Altenburg inaugura nova loja na região sudeste
Altenburg apresenta coleção Malharia Sem Igual – Vídeo
5 dicas que vão melhorar os seus dias de Inverno
Body Pillow: opção de presente para o Dia dos Namorados
1234