Bem viver
8
fevereiro

Carnaval: dicas essenciais de cuidado com a saúde durante a folia

O Carnaval já está chegando. É tempo de alegria e muita descontração. Porém, é preciso ficar atento para não extrapolar na movimentação, até porque sair fora da rotina pode exigir um pouco mais do seu físico.

Desta forma, listamos aqui cinco cuidados essenciais que podem ser adotados para cuidarmos da nossa saúde durante a folia. Confira a seguir:

Escolha calçados confortáveis

Carnaval é sinônimo de caminhada, de pulo, de dança. Então, na hora de escolher o calçado, opte por aqueles que proporcionem amortecimento aos pés, reduzindo a pressão na coluna durante longos períodos de festa.

Alongue-se

Os alongamentos, mesmo que simples, ajudam a preparar os músculos das costas e ajuda a prevenir dores musculares que normalmente aparecem até 48 horas depois do exercício.

Faça pausas para descanso

O Carnaval é sempre bem intenso, então faça pequenas pausas para descansar e relaxar durante o evento. Assim, ajuda a reduzir a fadiga muscular e prevenir dores nas costas.

Hidrate-se adequadamente

Esse é um dos principais cuidados. O consumo de álcool e o calor da época provocam a desidratação do corpo, que pode contribuir para a rigidez muscular. Tenha sempre uma garrafa com água em mão para manter o corpo hidratado de maneira suficiente durante a festa. É a água também que poderá evitar aquela ressaca indesejável no dia seguinte.

Ouça seu corpo

Esteja atento aos sinais do seu corpo. Em caso de desconforto, pare e descanse. Confira a sua postura e ajusta para evitar dores na coluna.

Viu? Não é nenhum bicho de sete cabeças! Acho que é bem possível seguir essas dicas e garantir um Carnaval com alegria e descontração e sem prejuízo para o nosso corpo. Confira mais dicas de bem estar em nosso Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Estamos revolucionando o sono. Você vem junto?
Altenburg recebe uma das mais importantes premiações do setor hoteleiro
Qualidade do sono: qual a melhor posição para dormir?
Melhor Fornecedor da Hotelaria de 2023: Altenburg vence na categoria Travesseiros
1234