Bem viver
24
janeiro

Dicas para cuidar da pele no verão

O verão é bom, mas tem seus desafios devido às altas temperaturas e a constante exposição ao sol. O que dirá a nossa pele, que precisa de cuidados redobrados. Pois saiba que uma rotina de Skincare pode ajudá-la a cuidar da pele e encarar a estação mais quente do ano.

Redobrar os cuidados com a pele podem evitar danos significativos como queimaduras solares, envelhecimento precoce e aumento do risco de câncer de pele. No verão, é comum o aumento na produção de oleosidade, resultando em problemas como as chamadas “espinhas” (acne) e irritações na pele.

O que é Skincare

Mas como é essa rotina de Skincare? Bom, em primeiro lugar, saiba que Skincare é o termo utilizado para se referir ao cuidado com a pele, englobando uma variedade de práticas que suportam a integridade da pele, melhoram sua aparência e aliviam as condições de pele.

Isso pode incluir nutrição adequada, evitar exposição excessiva ao sol e, é claro, o uso de produtos de beleza e cuidado com a pele. As rotinas de skincare são diferentes para cada pessoa, pois dependem do tipo de pele, idade e necessidades individuais.

Porém, ter uma rotina de skincare é um aspecto essencial da saúde pessoal e bem-estar, pois ajuda a prevenir doenças de pele e a retardar sinais de envelhecimento.

Em segundo lugar, saiba que a rotina Skincare se apoia em quatro itens básicos: sabonete facial, hidratante, filtro solar e antioxidante. Os produtos serão utilizados na sua rotina skincare, conforme veremos a seguir.

Limpeza de pele

O ideal é começar e terminar o dia fazendo uma limpeza om água fria e sabonete facial específico para o seu tipo de pele. O objetivo é remover a sujeira (da poluição do ar a que estamos expostas) e tudo que foi aplicado ao longo do dia (maquiagem, protetor solar, óleos) para garantir um melhor envelhecimento da pele e redução de poros abertos.

Hidratar a pele

Aposte em um hidratante em gel ou sérum para evitar a obstrução dos poros e danos solares. Manter a pele hidratada é fundamental para estabelecer uma barreira cutânea íntegra e com boa qualidade na hora de estar exposta ao sol.

Protetor solar no longo do dia

A aplicação diária de filtro solar ajuda na hidratação. Especialistas indicam a utilização de um produto com Fator de Proteção Solar (FPS) acima de 30 na quantidade correta. Para isso, utilize a regra de aplicar a quantidade equivalente ao comprimento de três dedos da mão.

Outra dica é aplicar o protetor 30 minutos antes de ter pele exposta ao sol, para que ocorra a devida absorção formando a barreira cutânea. Reaplique o protetor a cada duas horas ou após nadar ou suar excessivamente.

Não esqueça que os lábios e a área dos olhos também merecem atenção com utilização de produtos emolientes (loção, creme, gel) e com fotoproteção.

Proteção noturna

Invista em um antioxidante noturno como vitamina C, ácido hialurônico e niacinamida. É a sua proteção diante dos radicais livres liberados pela exposição ao sol e à poluição. O antioxidante irá retardar o processo de envelhecimento e melhorar a textura da pele.

Gostou dessas dicas? Fique ligado em nosso blog para mais informações sobre Bem Viver e Bem Dormir e confira a nossa loja on line para encontrar a excelência e a qualidade dos produtos Altenburg!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Estamos revolucionando o sono. Você vem junto?
Altenburg recebe uma das mais importantes premiações do setor hoteleiro
Qualidade do sono: qual a melhor posição para dormir?
Melhor Fornecedor da Hotelaria de 2023: Altenburg vence na categoria Travesseiros
1234