Bem viver
27
novembro

Dicas para harmonizar o quarto do casal

O quarto do casal é o melhor lugar para viver e compartilhar momentos de amor, prazer, serenidade e intimidade para fortalecer a parceria. De acordo com os princípios do Feng Shui, milenar técnica chinesa, a energia da casa tem um papel fundamental na vida do casal, influenciando em diversos aspectos.

Desta forma, confira algumas dicas para deixar o quarto do casal harmonizado, com energia equilibrada e positiva para criar um ambiente propício para o crescimento conjunto e uma profunda conexão entre os parceiros.

Atenção aos elementos decorativos

Alguns objetos decorativos podem parecer inofensivos, mas quando colocados no ambiente de intimidade do casal podem trazer energias negativas, trazendo desequilíbrio na relação. Fique atento objetos quebrados, folhas secas, objetos religiosos, fotos antigas (com pessoas falecidas ou de outros relacionamentos).

Objetos em pares

Para manter as energias equilibradas no quarto do casal, especialistas recomendam ter objetos em pares (que representam você e seu parceiro), além de cristais como quartzo rosa e jaspe vermelha, que exalam a energia do amor e da conexão amorosa e são essenciais para o firmamento no relacionamento.

Utilize plantas

As plantas são capazes de renovar e melhorar as energias, por conta de seu caráter terapêutico. As espécies mais indicadas para o quarto de casal são: zamioculcas ou lírio-da-paz.

Saiba que as duas espécies são ideais para proporcionar equilíbrio em relacionamentos. Ambas podem ser usadas para atrair ou melhorar boas sensações às pessoas e ao local em que forem instaladas.

Invista em cores neutras e suaves

Neste caso, o recomendável é utilizar cores suaves e neutras, com tons mais claros, como azul, verde, rosa e lilás. Pois saiba que essas cores ajudam a criar uma atmosfera tranquila e relaxante para o quarto do casal.

Além disso, as cores neutras e suaves têm o poder de trazer sensações benéficas necessárias para manter o melhor desenvolvimento da harmonia ao casal.

Use materiais naturais

Para manter o equilíbrio das energias no quarto do casal, os moradores devem utilizar materiais naturais como linho ou algodão e até mesmo cultivar a presença de elementos que contenham água, madeira, terra, fogo e metal.

Esses elementos proporcionam boas vibrações, leveza ao ambiente e fazem a conexão com as essências naturais. Assim, o casal ficará propício para conversas tranquilas e uma união estável.

Gostou dessas dicas? Confira mais dicas em nosso blog e fique atento as nossas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Estamos revolucionando o sono. Você vem junto?
Altenburg recebe uma das mais importantes premiações do setor hoteleiro
Qualidade do sono: qual a melhor posição para dormir?
Melhor Fornecedor da Hotelaria de 2023: Altenburg vence na categoria Travesseiros
1234