Bem viver
30
outubro

Toalhas de Banho: cinco dicas preciosas para garantir maciez e durabilidade

As toalhas de banho necessitam de pequenos cuidados na hora da lavagem para que possam ter durabilidade, garantindo maciez e conforto na hora de secar o corpo. Para que isso realmente aconteça, preparamos algumas dicas preciosas.

Afinal, quando o assunto é toalhas de banho, a Altenburg é referência com seus produtos de qualidade.

1 – Primeira lavagem

A primeira dica é lavar uma toalha recém comprada. Se você não lavar e utilizar a toalha, você perceberá que ela não conseguirá absorver a água de forma desejada. Isso ocorre pela formação de um tipo de goma nas cerdas da toalha que impedem a absorção ideal. Por isso, é muito importante lavar toalhas novas.

2 – Vinagre branco sim

Nessa primeira lavagem, utilize vinagre branco, e esqueça o amaciante. O vinagre (ácido acético) ajuda a eliminar bactérias e a retirar a umidade das toalhas. Para isso, adicione o vinagre branco no compartimento do amaciante na sua máquina de lavar e acione a lavagem. Outra dica é usar água fria, pois a água quente pode acabar ressecando as fibras ao lavar toalhas novas.

3 – Bicarbonato de sódio

Outra boa dica para lavar toalhas novas e remover a goma, é a utilização do bicarbonato de sódio. Coloque a toalha de molho em um balde com água morna até cobri-la totalmente. Depois, adicione três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e deixe de molho por três horas. Durante esse período, o bicarbonato vai agir e soltar aos pouquinhos a goma da toalha.

Depois desse processo, enxágue em água corrente, torça na mão ou centrifugue na máquina. Quando for estender, lembre-se de colocar no varal de forma que a toalha seque o mais naturalmente possível.

4 – Cinco primeiras lavagens

Por mais que o amaciante proporcione um toque macio e suave, é melhor evitá-lo nas primeiras cinco vezes que for lavar suas toalhas novas. Isso porque o produto cria uma fina camada de substâncias que interferem na capacidade de absorção da peça. Aliás, o amaciante não é indicado para manter as toalhas macias de uma forma geral, pelo contrário!

O ideal é que o produto seja evitado para não deixá-las ásperas. Essa dica é ainda mais importante quando se trata de lavar toalhas novas felpudas, porque essas já são feitas com um material que não amassa. Se, mesmo assim, você ainda quiser usá-lo, coloque uma quantidade bem pequena e, após essas primeiras lavagens, use de forma intercalada para uma melhor experiência.

5 – Água morna, tempo e vinagre branco

Outra forma de remover goma de toalha nova é deixá-la de molho em água morna por 30 minutos, sem adicionar nenhum produto durante esse tempo. Após essa meia hora, pegue outro balde com água em temperatura ambiente e adicione um copo de vinagre branco. Enxágue a toalha nesse balde com vinagre e torça na mão ou na centrífuga. Coloque para secar naturalmente.

Gostou dessas dicas? Então acesse o nosso blog para conferir mais dicas de Bem Viver ou as redes sociais da Altenburg para ficar bem informado sobre os nossos lançamentos ou acesse a nossa loja virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Desperte seus sentidos com a Coleção Outono Inverno 2024 Altenburg
Saiba como preparar sua cama para encarar o Inverno
Como prevenir alergias respiratórias – Dicas
Feliz Dia das Mães Altenburg
1234