Bem viver
31
março

Dormir acompanhado melhora a saúde do sono

Dormir acompanhado faz bem para a saúde. É o que diz um estudo realizado pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, publicada no periódico Sleep. A pesquisa indica que dormir com um parceiro pode ajudar em diversas dificuldades relacionadas ao sono, como insônia, fadiga e apneia do sono.

O estudo ainda encontrou efeitos na saúde mental: redução da ansiedade, depressão e estresse, um maior suporte social e felicidade no relacionamento. Tudo isso proporcionado junto à sensação de segurança durante o período de sono.

Benefícios de dormir acompanhado

1- Reduz o nível de estresse: a sensação de segurança e confiança faz com que os níveis de cortisol – hormônio do estresse – diminuam ao longo da noite. Se você é do tipo que gosta de dormir abraçado, tem uma leve vantagem. Ao dormir acompanhado há um aumento da ocitocina – hormônio do apego, além da reduzir o ritmo cardíaco e a pressão arterial.

2- Sem insônia: a rotina diária de um casal cria hábitos de sono. A conciliação dessas rotinas gera um clima melhor de descanso.

3- Melhoria na convivência: com uma rotina do sono conciliada, a convivência do casal pode se tornar ainda melhor, nos fazendo mais tolerante e cômodo um com o outro.

4- Regulação da temperatura: estudos mostram que mulheres tem mais sensibilidade ao frio. Já os homens são mais quentes. Esse contraste ajuda a equilibrar a temperatura na cama, regulando a temperatura corporal do casal.

Dormir melhora o sexo

Dormir bem é importante para diversas áreas da vida. E o sexo não está fora disso. Além de regular as emoções e as demais funções biológicas, um bom sono mantém a hipófise (responsável pelas glândulas que produzem hormônios) regulada. Consequentemente, a produção de testosterona (que ativa a libido) aumenta quando estimulada.

Além disso, a ocitocina e a prolactina – hormônios do prazer e relaxamento – também são regulados com mais frequência.

Para dormir ainda melhor

Agora sabemos que dormir acompanhado pode fazer bem para a saúde mental e do sono. Mas sabe como melhorar ainda mais? Utilizando roupas de cama confortáveis e de boa qualidade. Por isso conheça mais das nossas linhas através do site e redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
Altenburg Haus expõe nova coleção no “Oscar” do design brasileiro
1234