Bem viver
24
fevereiro

Cuidados com a roupa de cama das crianças

As crianças e, principalmente, os bebês, exigem cuidados especiais. E não poderia ser diferente com as roupas de cama deles. Tudo muda com a chegada de uma criança em casa e todo o cuidado é necessário, principalmente nos primeiros anos de vida.

A organização da casa muda, a limpeza, a comida e até a lavanderia. E para pais e cuidadores de primeira viagem, as dúvidas com relação às roupas são muito comuns. Poeira, resíduos de alimentos, bichinhos de pelúcia e as cortinas são um convite para microrganismos que podem causar graves doenças e processos alérgicos.

Lavar os lençóis, fronhas e outros artigos são fundamentais para preservar a saúde do seu filho. Não podemos medir esforços e nem rotina. Com algumas técnicas práticas e fáceis, você pode deixar a roupa de cama ainda mais limpinha e segura para que o seu pequeno tenha bem-estar na hora de dormir.

Principais cuidados com as roupas de cama

Antes de tudo, é importante lavar a roupa de cama antes de utilizá-la pela primeira vez. Mesmo na embalagem, a peça já passou por diversos processos e ambientes. Então, lembre-se que as roupas de cama devem ser higienizadas antes de entrar em contato com a pele da criança.

Inclusive, é indicado evitar tecidos sintéticos, já que eles não oferecem tanto conforto como o algodão. Outra dica essencial é lavar as roupas de cama das crianças separadamente, com produtos seguros e sem cheiro forte. Sabão de côco é sempre o mais indicado.

Como guardar e organizar?

Não tem mistério, as roupas de cama devem ser guardadas já higienizadas em um lugar limpo, seco e que tenha proteção contra a poeira. Assim como na lavagem, é importante que as peças tenham um lugar específico, seja uma prateleira exclusiva ou um lugar no roupeiro.

Qual é a frequência para trocar a roupa de cama das crianças?

Se você puder trocar as roupas de cama semanalmente, já vai garantir uma cama limpa e saudável para a criança. Para evitar trocas recorrentes, mantenha o hábito de evitar refeições e o uso de roupas sujas em cima da cama.

Escolha produtos feitos especialmente para as crianças

A linha kids da Altenburg conta com vários produtos, tais como: colchas, fronhas, lençóis, edredons e também oferece no seu enxoval capas de edredons, confeccionados em Percal 180 fios, com diversas estampas com cores e tons alegres e vibrantes. 

Uma das peças que mais faz sucesso entre as crianças é a capa de edredom para colorir, que é produzida em algodão de fio penteado e com um jogo de canetinhas incluso na embalagem.

A peça possui estampas com desenhos diversos para serem coloridos. E olha só que bacana, por ser lavável, pode ser pintada diversas vezes pelos pequenos de várias maneiras diferentes. A linha Kids tem ainda alguns diferenciais como enchimento de colchas e edredons que possuem tratamento anti-ácaro. 

Confira mais dicas

Você curtiu as dicas? Então confira o post sobre os cuidados em relação às toalhas para crianças. Os produtos podem ser encontrados em todas as lojas físicas e e-commerce da Altenburg e em seus mais de dez mil pontos de venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
Altenburg Haus expõe nova coleção no “Oscar” do design brasileiro
1234