Bem viver
27
novembro

5 dicas para acordar com mais disposição 

Uma boa noite de sono é essencial para acordar com mais energia  

O ritmo puxado do dia a dia exige cada vez mais do nosso corpo, por isso acordar com entusiasmo é fundamental. Para ajudar você a encarar a rotina de frente, a Altenburg separou as dicas a seguir. Confira! 

1-Coma bem no café da manhã  

A primeira refeição do dia é também a mais importante. Para alimentar bem o corpo e começar o dia com muita disposição, você precisa comer bem.   

Evite alimentos com alto índice glicêmico, como doces, bolachas e bolos, já que eles aumentam a glicose no sangue em um primeiro momento, mas logo causam uma queda súbita desse componente, e podem contribuir para a fadiga mental logo pela manhã.

Prefira alimentos integrais, frutas, oleaginosas e alguma proteína leve, como peito de peru ou queijo branco.  

Além disso, aproveite para caprichar naquele delicioso café que faz despertar para o dia.  

2-Pare para respirar 

Para aumentar a disposição diária, você pode investir em técnicas de respiração utilizadas na ioga.    

Com o método Nadi Shodhana, você desperta seu organismo com calma e equilíbrio, já que a respiração trabalha os dois lados do cérebro.

Sentado em uma posição confortável, tampe a narina esquerda e inspire com a direita. Depois de encher os pulmões de ar, tampe a narina direita e expire pela esquerda. Repita o exercício por 7 vezes e sinta seu corpo mais desperto.  

3-Pratique exercícios físicos 

Uma leve caminhada de 15 minutos contribui para aumentar sua disposição e energia por até duas horas. A atividade física fornece mais oxigênio para o cérebro, deixando seu corpo desperto e preparado para encarar o dia.   

Se você trabalha em ambientes fechados, aproveite para se levantar de vez em quando e buscar uma água ou aquele delicioso cafezinho. 

Desta forma, você movimenta o corpo, reduz o estresse e ainda garante um descanso para o cérebro, que volta a trabalhar melhor depois. 

4-Faça um lanche 

Se aquele desânimo surgir durante o dia, talvez um lanchinho seja a solução. Em média, devemos nos alimentar a cada três horas, para evitar que a queda de glicose no sangue prejudique a nossa disposição. Aposte em algo leve, como uma fruta ou iogurte e sinta seu corpo despertar.  

5-Tenha um sono de qualidade 

Para acordar com disposição, você precisa dormir bem. O sono está diretamente ligado com a manutenção e conservação de energia, e sem descansar completamente, seu organismo não consegue despertar com aquele pique todo.  

Portanto, capriche nos travesseiros e jogos de cama e pratique o seu bem dormir. 

 

Gostou das dicas que separamos para você ter mais energia durante o dia? Então aproveite para acessar o site da Altenburg e invista na qualidade do seu sono!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


natal
5 Dicas Para Criar uma Cama Aconchegante no Natal
7 Ideias de Decoração de Natal
cabana de natal
5 Dicas Para Criar Sua Própria Cabana de Natal
pinheiro pisca-pisca
5 Dicas Para Criar Um Pinheiro Pisca-pisca
1234