Bem viver
27
novembro

Natal: algo que se sente

natal

Há algo diferente no ar. Algo que nos faz sentir aquela antecipação gostosa, que acelera de leve o coração. Inspiramos, e podemos ouvir embrulhos envoltos em fitas coloridas sendo abertos por mãos pequenas e ágeis.

De repente, sabemos: é o clima de Natal. É a lembrança dos momentos compartilhados ao lado de árvores decoradas, das pequenas luzes iluminando as ruas da cidade e dos laços vermelhos que adornam cantos e esquinas.

Sempre especial

É de longa data que conhecemos esse sentimento, mas os encantos de cada novo Natal nos levam de volta àquelas primeiras vezes. Entre espiadas na árvore durante a noite e cartas escritas ao velhinho em caligrafia desajeitada, o dia 25 de Dezembro sempre reacende as mais preciosas memórias.

Com a chegada da data a cada ano, muitos aproveitam a nostalgia que chega com ela e, outros, que há pouco começaram a comemorar o Natal, passam a viver as tradições que fazem desse dia um dos mais especiais.

A espera que vale a pena

Esta é a história do Dani, o garotinho que conhecemos no vídeo que conta os meses e dias até a chegada de sua comemoração favorita. Ao lado de sua família, ele esquece a espera para criar recordações felizes e vive cada minuto da noite mergulhado nas possibilidades que o Natal proporciona.

Apenas através dos olhos de uma criança entendemos a emoção de confundir uma pilha de toalhas com uma árvore decorada, ou um edredom vermelho com um saco de presentes. No fim das contas, Dani deseja o espírito de união, de alegria por momentos divididos e presentes abertos, de afeição que vê em cada detalhe que completa a noite de celebração.

Neste desejo, acabamos encontrando um pouquinho de nós mesmos. Entendemos a ansiedade e a alegria do Dani, pois identificamos o sentimento que ainda desperta em nosso peito com a chegada da época.   

 

Natal para todos

E este é o espírito do Natal. É anseio pela sensação, a alegria que causa alegria e o reviver da comunhão entre quem se ama e se quer bem.

Neste Dezembro, celebre a data enchendo seu lar com quem te faz feliz. Brinque de amigo secreto, divida as delícias da ceia e faça de conta que nunca deixou de acreditar no bom e velho Papai Noel. Leve mais conforto à sua casa com travesseiros fofinhos, um lençol macio e roupas de cama aconchegantes. Crie seu bem-viver.

Que mundo maravilhoso seria se todo dia trouxesse um pouquinho de Natal!

 

Conta pra gente: qual é a sua parte preferida do Natal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Relaxe: hoje é dia de massagem
Saúde mental e sono: saiba como equilibrar
5 itens para deixar seu quarto mais aconchegante
Seu bebê só dorme com você? 4 dicas para melhorar a autonomia dele
1234