Bem viver
1
novembro

Como aliviar a fibromialgia para ter uma noite de sono melhor 

Exercícios físicos e repouso são fundamentais para minimizar os efeitos da doença 

A fibromialgia é uma doença que causa dor crônica em vários pontos do corpo e pode atrapalhar muito a qualidade do seu sono. Para ajudar você a conviver com este incômodo problema, a Altenburg preparou o seguinte material, confira: 

Entendendo a doença 

A fibromialgia é caracterizada por dores prolongadas, que podem migrar por diversas regiões do corpo. O problema se manifesta principalmente nas articulações e tendões, sendo muito recorrente entre mulheres de 30 a 50 anos de idade. 

Fique longe dos eletrônicos antes de dormir 

Assistir televisão e mexer no celular antes de ir para a cama dificulta muito o seu sono. Isto porque estas atividades estimulam o funcionamento cerebral, e acabam deixando você ainda mais acordado. Portanto, para conseguir pegar no sono, prefira uma leitura leve com uma iluminação amena. 

Reduza o estresse diário 

Para minimizar os sintomas da doença, é importante levar uma vida mais sossegada. Desta forma você diminui a irritabilidade e consegue acalmar os efeitos da fibromialgia no organismo. Assim fica muito mais fácil conseguir descansar durante a noite. 

Faça exercícios  

A prática de exercício físicos é muito importante para controlar a doença e conseguir dormir melhor. Com atividades leves, você aumenta os níveis de dopamina no corpo e consegue suportar com mais facilidade as dores causadas pela enfermidade. Mas atenção: pratique apenas atividades leves, para não sobrecarregar as articulações do corpo. 

Invista no seu sono  

Para conseguir encarar as dores e descansar bem durante a noite, você precisa de muito conforto. Escolha os itens certos para o seu sono e pratique o bem dormir. 

  • Travesseiro: Encontrar um travesseiro que se adapte bem ao seu estilo de dormir é essencial. Os travesseiros de corpo também podem ajudar a pegar no sono mais rápido e aliviar as dores pelo corpo.  
  • Cama: O item principal do seu dormitório deve ser priorizado. Um colchão confortável pode trazer mais qualidade para o seu descanso, além de amenizar as dores pelo corpo.  
  • Roupa de cama: Um jogo de cama confortável e aconchegante consegue elevar seu sono a outro patamar. Com a escolha dos tecidos certos, você pode relaxar com mais facilidade e conseguir dormir bem durante a noite inteira. 

 

Agora que você já sabe como lidar com a doença, aproveite para acessar o site da Altenburg e adquira os melhores itens para o seu sono. 

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