Bem viver
28
março

Três tendências que você vai encontrar nos lançamentos da Altenburg 2019

Para você que vive em busca de inovações do mundo da moda, seja em roupas, acessórios ou até mesmo em decoração, vale ficar de olho nessas dicas!

Nossa equipe visitou eventos internacionais em três diferentes países, que apontam as tendências do que veremos nas ruas e nas casas este ano. Tudo para que, na próxima estação, você tenha o carinho que colocamos nos produtos com muito conteúdo de moda.

Nossa gerente de produto, Patrícia Higino, separou três novidades quentes que farão parte não só da coleção 2019 da Altenburg como vão aparecer muito pelas ruas.

Materiais de origem natural, fibras e fios

Em 2019, peças que remetem ao aconchego, natureza e rusticidade estão em alta. Algodão, linho, cânhamo, lã e seda, por exemplo, são fibra naturais que serão utilizadas em várias peças na decoração e aparecerão também nas inspirações das estampas.

Para compor quartos que tragam esse clima, a combinação com plantas é um trunfo. Veja neste post como é possível usar os vasos também no quarto.

Estampas tropicais e animais. A oncinha realmente volta com tudo!

O tropicalismo segue em alta! No ano passado, o foco foi nas plantas – suculentas e folhas bombaram na decoração. Para este ano, o conceito se amplia: frutas, flores e animais também entram em jogo para trazer alegria para os espaços e peças. No nosso caso, apostamos na diversidade da flora e da fauna brasileira.

Os bichos também estão de volta, com suas cores, estampas e texturas. O animal print tem o poder de dar personalidade impactante para os ambientes quando é essa a intenção. Mas este ano vão aparecer também em detalhes e sutilezas, como inspiração de estampas.

Pequenas porções podem dar um grande efeito!

O rosa é o novo preto. E os tons terrosos continuam em alta

Cinquenta tons de rosa: é isso que você pode esperar para as novas coleções da Altenburg. Jogos de cama, colchas, mantas e almofadas podem trazer toque mais romântico aos espaços (veja algumas opções nesse estilo já disponíveis no e-commerce).

A diversidade dessa tonalidade, porém, vai além da clássica referência ao amor. Com diversas nuances, estará presente também para trazer personalidade com opções como o pink e ainda em possibilidades elegantes, em tons mais fechados. Lembra da febre do Marsala? O rosa pode ocupar este lugar.

Os tons terrosos também acompanham essa tendência. Por isso, separe as paletas de cores, pois os pigmentos ligados a terra e a natureza, como marrom, cáqui, verde, amarelo e bege estarão em alta. Você pode combinar essas tonalidades no ambiente tanto em objetos de decoração, quanto colorindo as paredes. Aqui você encontra dicas para decorar a sua cama com esses tons.

Você está vendo que a coleção 2019 da Altenburg promete, né?

Então fique de olho nos lançamentos do site Altenburg Store porque a gente garante: vem lançamentos incríveis por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Existe benefício para quem dorme do lado esquerdo? Entenda
Passeios para curtir com a família durante o inverno
Como deixar o quarto mais quentinho durante o inverno
Conheça as possibilidades da Coleção Inverno 2019 da Altenburg
1234