Bem viver
8
agosto

Design, ar puro e outros motivos para ter plantas no quarto

Se tem algo que nunca sai de moda é se sentir bem na sua própria casa! E uma coisa que traz leveza para os ambientes e beleza para o olhar é a presença de flores e plantas na decoração. E vale para todos os espaços: sacada, sala, escritório e, porque não, o quarto?

Muita gente ainda acha estranho manter plantas fora dos seus locais mais usuais, mas personalidades da internet, como a Youtuber Marieli Mallmann, já estão defendendo que todo mundo pode cuidar das suas plantinhas em qualquer cômodo.

Curtiu a ideia? Então separamos três espécies incríveis para ter no quarto.

As orquídeas são aqueles deliciosos clichês quando o assunto é planta. Isso porque elas ficam lindas em qualquer lugar. No quarto, dão um ar ultra delicado. E graças a uma variedade enorme de cores, ainda podem ornar perfeitamente com o espaço.


Já as lavandas unem beleza, aroma e ainda atraem boas energias. Elas não precisam de muita umidade e podem ser colocadas próximas das janelas, com uma iluminação diária.

Para quem gosta de aliar beleza e proteção e ainda não tem tempo para muitos cuidados, a sugestão é a Espada de São Jorge. Ela produz oxigênio durante a noite e, segundo especialistas, ainda filtra moléculas de algumas substâncias não tão desejadas assim.

Além destas, claro, você tem uma infinidade de possibilidades! Só lembre de dois cuidados: quem tem algum tipo de alergia respiratória deve evitar as plantas com muito pólen e, se você vive com bichinhos de estimação, consulte um especialista sobre folhas que não façam mal a eles.

Se jogue no verde e deixe sua casa ainda mais leve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234