Bem viver
19
fevereiro

Vai casar? Confira sugestões de quantidades para lista de presentes para cama e banho

Conhecer alguém, se apaixonar, noivar e, finalmente, a união. Este é o sonho de muitas pessoas. Entretanto, após o “felizes para sempre”, vem o dilema de arrumar a nova casa. Para antever os possíveis estresses, muita gente prepara com esmero os desejos de presentes. E uma das dúvidas mais comuns não é sobre quais itens pedir, mas, sim, nas quantidades para a lista de presentes.

Pensando em ajudar você com todos esses preparativos, separamos uma lista básica sobre como montar o seu enxoval. Isso garante que a mudança seja tranquila e sem problemas.

Primeiramente, é importante que essa relação seja feita sem pressa. Use o tempo que você tem até a mudança ou entre o noivado e o casamento. Sobretudo, não compre tudo de uma vez e lembre-se: você tem uma vida inteira para adquirir coisas para a sua casa.

Por isso, anote tudo o que for necessário e as quantidades para a lista de presentes e vá riscando tudo o que ganha ao decorrer do tempo de noivado. Ela serve para você se organizar e, desse modo, não sair comprando itens desnecessários. Além disso, delimite o novo espaço para não adquirir bens demais e acabar com utensílios sem uso.

Quantidades para a lista de presentes

A primeira e mais importante variável para a lista de presentes é o tamanho da sua casa. O número de quartos e banheiros interfere diretamente nos pedidos e aí você adapta essa relação conforme esses espaços:

Cama

04 Jogos de cama (não esqueça de conferir o tamanho certo da sua cama para indicar na lista)
02 Jogos de lençóis para visitas
02 edredons ou jogos de colcha
02 Cobertores
01 Protetor de colchão
06 ou 08 travesseiros, dependendo do tamanho da cama
04 Protetores de travesseiros
02 Travesseiros para visitas
04 Fronhas avulsas

Banho

Antes de mais nada, é bom reforçar que o ideal é que a toalha seja usada para apenas um banho. A não ser que você esteja certo de que ela está completamente seca para usá-la novamente. Então, a quantidade vai variar conforme a sua rotina.

02 Roupões
02 Jogos de toalhas bordadas
04 Jogos de toalhas lisas
02 Toalhas de banho avulsas
04 Toalhas de rosto avulsas
06 Toalhas de lavabo
04 Tapetes

Essas quantidades consideram um quarto para o casal e um quarto de visitas, além de dois banheiros. Se a sua configuração for diferente, multiplique ou subtraia dessa lista.

A quantidade de toalha de lavabo é maior porque elas geralmente são trocadas todos os dias, já que o uso é mais intenso. Neste sentido, uma boa dica pode ser manter um padrão de cor para facilitar na hora de lavar. Outro ponto fundamental é que as toalhas de banho, rosto e piso (os tapetes) devem ser diferentes para cada morador.

Fique calma!

Faz parte do desejo de morar juntos ter uma casa que atenda os seus sonhos e as suas necessidades. Mas não fique aflita: aos poucos, com jeito e sentindo como será a convivência do casal, tudo vai se ajustando.

Agora é partir para a Altenburg Store e escolher os modelos que farão parte do seu bem-viver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Quais os melhores exercícios para o corpo e mente na terceira idade?
Você conhece o travesseiro Airflow da Altenburg?
Qual a relação entre a cafeína e o sono?
O que o nosso corpo faz enquanto dormimos?
1234