Cadernos pessoais. Você já teve um!
Alô, alô, pessoal com mais de 30 que nos lê!!!
Esse post vai despertar memórias deliciosas e ainda inspirar a retomada de um antigo hábito, que muitos de nós tivemos na adolescência, na década de 90: a customização das agendas! Lembra disso?
Momentos importantes, eventos inesquecíveis, segredos e juras de amor, acompanhados de “lembranças físicas” de cada acontecimento (ingressos, papéis de bala ou bombom, florzinhas secas, bilhetinhos) recheavam uma espécie de “diário”, pra lá de elaborado. Era moda entre as garotas criar essas agendas, que tinham status de verdadeiros tesouros.
Poesias, letras de música, pensamentos, fotos, desenhos…talvez as agendas dos anos 90 fossem o Facebook de hoje. Já pensou nisso?
Hoje, o registro de memórias e insights ganhou novo nome e contornos. Pessoas de todas as idades estão se dedicando a produzir “cadernos pessoais” e ali, gravam em papel e caneta o dia a dia, as alegrias e desafios. Tudo com muito capricho, caligrafia perfeita, desenhos coloridos e fotos ou recortes interessantes.
Vale desenhar, fazer colagem, pintar com aquarela…com o tempo, o caderno ganha um aspecto de ‘livro de arte’, em que o tema de cada página é a própria vida. Eis uma boa opção para quem deseja cultivar um novo hobby, desestressar e se desligar um pouquinho do mundo digital. Vem ver como fica…
Gente talentosa tem criado verdadeiras obras de arte nos tais cadernos. Será que existe um artista adormecido em você? O que é bacana nesse processo é a oportunidade de parar, refletir sobre a rotina e extravasar a própria verdade!
Fotos: Reprodução