Bem viver
29
novembro

A árvore de Natal e o seu pet

Estamos a 25 dias do Natal e a 31 dias de 2016. A sensação é que mal o ano começou, lá vamos nós montar a árvore de Natal novamente. E nesse momento, quem tem um bichinho de estimação em casa pensa duas vezes antes de modificar a decoração para as festas.

É que ao se depararem com os enfeites balançando, o reflexo das bolinhas  se movimentando,  gatos e cachorros acham graça nessas “novidades” e levam tudo na brincadeira. O resultado é aquela árvore linda caída  no chão, as guirlandas desmanchadas e os laços roídos em todos os cantos da sala. Depois do trabalhão para deixar o ambiente no maior espírito natalino,  é desanimador ver tudo destruído, né? Pior ainda é se o pet se machucar ou engasgar com algum objeto!

pet5

Pisca-piscas são muito atraentes. Tire-o da tomada quena não estiver por perto, para que não haja nenhum acidente com o seu pet.

Brigar com os bichinhos não adianta nada, mas você certamente precisará se “armar” com novas estratégias para preservar a ambientação como havia planejado. Dicas para conseguir essa proeza? Estão aqui!

 

  • Curiosos que são, os gatos chegam até a subir pelo suporte da árvore artificial ou pelo tronco dos pinheirinhos de Natal, para cheirar e explorar todos os elementos que estão sendo introduzidos no local.
  • Para diminuir a curiosidade deles, que tal deixá-los soltos pela casa, durante a montagem da decoração?


pet1

Bolinhas de plástico são duráveis, leves e caso caiam no chão, não há perigo par quem estiver brincando com elas. 😉

  • Isso pode impedir os ataques de animaizinhos mais insistentes;
  • Evite enfeites de vidro, que ao caírem no chão espalham caquinhos e acabam machucando os pets;
  • Cachorros que se “divertem” derrubando a árvore, vão perder o interesse pela brincadeira se a árvore for colocada num local mais alto, onde ele não pode alcançar;


Bad Christmas Puppy

Improvisar embrulhinhos de presente com sucata é uma ótima ideia para não ficar no prejuízo caso o pet mordisque e estrague os enfeites. Você pode refazê-los com o que tiver em casa.

  • Aplicar repelentes de odor para cães e gatos costuma ser uma forma bem eficiente e prática de afastá-los da árvore, principalmente.


While we're decorating for the holidays, Jack Bauer takes a break at his usual post atop the stairs.

pet4

Depois de horas de diversão,  vem a culpa. Sim, eles sabem que vão levar bronca e lançam os olhares mais fofos do mundo. Não precisa agradá-los se eles não te obedeceram. Mas brigar está longe de ser uma tática eficiente.

Fotos: Reprodução

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234