Bem viver
22
dezembro

Como arrumar a mesa para a ceia de Natal

Mais do que troca de presentes, o Natal é sinônimo de renascimento. É um momento de celebração familiar e de estar mais próximo de quem você ama. Seja sua família grande ou pequena é importante deixar a mesa arrumada para a ocasião, afinal de contas é dia um dia pra lá de especial.

O primeiro passo é definir um tema. Pode ser com motivos infantis, neutros ou coloridos. Confirme o número de convidados, quantas crianças estarão presentes e, a partir daí, defina a decoração. Invista em velas e guardanapos decorados com predomínio do vermelho, de preferência. Eles são coringas na elaboração de uma mesa natalina.

Se a festa acontecer na sua casa de praia prefira detalhes mais rústicos. Uma boa pedida é decorar com flores, frutas da estação e pinhas. Além de deixar o ambiente mais natural, é uma decoração simples, fácil de fazer e que é a cara da estação.

Se você é mais clássica, prefira utilizar uma ou duas cores, com predomínio do dourado ou cobre, por exemplo. Pequenas bolachas decoradas para compor a mesa dão um estilo especial e ainda servem de aperitivo para os convidados.

Depois de planejar a decoração não esqueça de elaborar o cardápio do jantar. Com petiscos, pratos típicos e uma sobremesa deliciosa você sem dúvida não deixará a desejar.

Por fim divirta-se! Você é a anfitriã e precisa manter o clima festivo.

Page with Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234