Bem viver
24
novembro

Positive vibes na decoração

Sim!!! Vibrações positivas no ambiente  são FUNDAMENTAIS para manter o nosso bom humor, alavancar o rendimento no trabalho, melhorar boa convivência com as pessoas e nos dar energia para seguir em frente, sempre!

E como fazemos para criarmos essa ‘aura’ onde vivemos ou trabalhamos? Um bom começo, além das boas intenções, claro, é tornando agradável, o local onde estamos. E tem tantas maneiras de se fazer isso…você pode deixar rolar uma trilha sonora que te traga boas lembranças, você pode escolher cores para a decoração, que respirem harmonia,  pode recorrer à companhia de plantas, trazendo o verde para o espaço interno…e outras ‘cositas’ que mostramos aqui!

Os aromas têm uma grande influência sobre a sensação de bem-estar e podemos criar nossos próprios aromatizadores, com elementos naturais e receitas caseiras! Faça um poutpourri das fragrâncias preferidas e personalize ainda mais o seu espaço, para aumentar o conforto. Sentir o perfume característico da sua casa gera sentimentos de acolhimento e alívio imediatos.

Recorra às almofadas, no quarto, na sofá, na sala de TV e aposte em cores, estampas e estilos diferentes! Elas não só deixam os cômodos mais alegres, como promovem aconchego.

Exponha suas histórias e lembranças de viagens! Emoldure em porta-retratos, os ingressos de passeios, postais, guias das cidades que visitou, a tag da bagagem, o bilhete aéreo. E a cada vez que você olhar para esse”punhado” de boas recordações, o coração será invadido de gratidão. Eis o combustível para seuir atrás de outros sonhos!

Plantas são presentes da natureza que nos reconectam com nossas origens, por isso, trazem calma, neutralizam as energias e promovem um conforto térmico em dias quentes e secos.  Que tal criar um jardim de inverno em sua sala com o auxílio de palets?

O que você faz de melhor? Desenha, borda, fotografa, pinta? Exponha suas obras de arte e saiba: ninguém mais no mundo terá uma decoração como a sua!!! Puro poder, hein?

É, às vezes a gente pode deixar a peteca cair, mas nada como espalhar mensagens positivas por todos os ambientes! Isso nos ajuda a lembrar do que é realmente importante e necessário para Bem Viver!

Memórias afetivas em forma de móveis e objetos decorativos fazem um grande carinho na alma e trazem a presença de pessoas queridas pra perto de nós. Quando tomamos consciência de nossa própria história, isso dá segurança e aumenta nossa autoconfiança.

Muitos acreditam que as cores também podem atuar sobre o nosso comportamento, de forma inconsciente. No caso do azul, por exemplo, o tom seria responsável pelo aumento da tranquilidade…essencial para induzir o Bem Dormir! Adote a cor no seu quarto, seja nas paredes ou na roupa de cama, como nesse coordenado da Coleção Unique, em puro algodão, 180 fios.

Fotos: Reprodução e Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234