Bem viver
8
abril

Quais são os cuidados ao tirar os edredons e cobertas do armário

O outono chegou e com ele as mudanças na temperatura. Por isso é hora de tirar as roupas de cama mais quentes dos armários e deixa-las a postos. Mas antes, uma limpeza é fundamental, já que em muitos casos elas ficam com aquele cheiro característico de guardado ou até de mofo. Para isso, separamos algumas dicas para te ajudar nesta situação. Olha só:

Não exponha seus cobertores ao sol

Esse é o primeiro e mais valioso conselho, já que a exposição dessas peças aos raios solares pode auxiliar na proliferação de bactérias e ácaros. Então, para eliminar os odores dos meses sem uso, estenda os cobertores e edredons ao ar livre, porém sempre na sombra. Desse modo você evita a contaminação. Esse cuidado também deve ser tomado com os travesseiros.

Lavagem na máquina

Se o cheiro permanecer mesmo assim, será necessário lavar essas peças. Entretanto, antes de colocar na máquina é importe observar dois fatores: as instruções de lavagem da etiqueta e a capacidade do seu eletrodoméstico. Se não suportar edredons king ou queen, não insista, pois ela pode danificar o produto.

Neste caso, busque uma lavanderia especializada. E aí vale o planejamento: quanto antes você fizer isso, maior a chance de conseguir uma promoção, já que mais perto das épocas frias a demanda dessas lojas aumenta.

Tirar manchas e cheiro de mofo

Lavou e mesmo assim ficaram algumas manchas? A solução pode ser o vinagre branco. Em resíduos menores utilize o condimento com bicarbonato de sódio e aplique sobre o local. Esfregue delicadamente no tecido e deixe agir por cinco minutos. Depois enxágue com água corrente.

Para manchas maiores use uma xícara de vinagre misturado com um litro de água. Borrife sobre ela e deixe agir por uma hora e depois lave normalmente. Para eliminar o cheiro de mofo, mergulhe as peças em uma bacia com água quente e canela em pau durante 20 minutos em seguida lave como de costume.

Cuidados ao longo do ano

O ideal é que suas cobertas e edredons sejam lavamos a cada seis meses, ou seja, na primavera e no outono. Evite guardar as peças em sacos plásticos, pois isso facilita a proliferação de microrganismos que causam alergia. Armazene em embalagens a vácuo ou em sacos de tecido TNT. E, ao guardar, dobre de forma correta para evitar deformações na peça. Em quatro dobras em forma de quadrado é o ideal.

Leia também esse post sobre como guardar roupas de cama corretamente.

Com essas dicas o seu outono será bem mais quentinho. E para bem dormir conte com a Altenburg!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234