Bem viver
9
março

Como guardar roupas de cama corretamente

Um dos grandes segredos para manter lençóis e edredons bonitos por mais tempo é como guardar roupas de cama. E alguns truques ainda evitam situações desagradáveis. Por exemplo: quem nunca foi tirar do armário depois de algum tempo e elas estavam mofadas ou com o tradicional cheiro de mofo? E quando isso acontece pouco antes da chegada de uma visita para dormir?

Para entender como guardar roupas de cama de forma adequada, três dicas simples e fáceis são fundamentais:

1- Lave-as antes de guardar

Nada de colocar roupas de cama usadas no armário sem lavar. Mesmo que você tenha utilizado uma única vez. O mínimo de suor basta para que bactérias se proliferem no ambiente. Portanto, fica a dica: usou, lavou.

Também é fundamental que elas estejam realmente secas na hora de guardar. Qualquer umidade pode ajudar na multiplicação do cheiro e dos fungos.

Veja neste post aqui no Bem dormir, bem viver porque indicamos que os amaciantes não sejam utilizados na lavagem de toalhas e roupas de cama.

como guardar roupas de cama

2- Não guardar as roupas em sacos plásticos

Muita gente pensa que armazenar as roupas de cama em sacos plásticos é uma boa ideia. No sentido da organização até pode ser uma verdade. Mas esse tipo de material evita a circulação do ar, o que provoca mofo.

Se, para manter a sua casa organizada, é realmente necessária a armazenagem em sacos, prefira os de tecido. Eles protegem as peças da poeira e possibilitam que o ar circule minimamente.

3- Areje as peças pelo menos uma vez por mês

Arejar as roupas de cama, principalmente no inverno e em cidades úmidas, evita o mofo. Vale lembrar que você deve expor as peças à sombra. Deixá-las no sol pode até parecer uma boa ideia, mas ele faz com que os ácaros se proliferem. Repita o processo uma vez por mês.

 

 

Page with Comments

  1. Muito bom, eu não sabia sobre lavar os lençóis mesmo após 1 vez soo de uso, e sobre arejar a sombra! Parabéns!

  2. Gostei muito dessas dicas amei porque as minhas cobertas e edredons fica sempre cheirando mofo mesmo lavando de 15 em 15 Dias e sempre eu achava que tinha que colocar no sol tda semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Cinza é o novo preto: confira porque esse tom é tendência
Três dicas para curtir a Copa do Mundo em casa
Quiz: como está o seu travesseiro?
Dia dos namorados: esqueceu o presente? Faça uma surpresa!
1234