Bem viver
28
janeiro

Verão e travesseiro: acredite, eles não são inimigos

Sabe aquele bocejo no meio do trabalho e o cansaço que dá depois do almoço!? Só o que queremos, nesses momentos, é um bom travesseiro e um lugar para dormir. Mas com o sono e o calor vem outro probleminha: o suor. E só de pensar no travesseiro depois dessa soneca de verão, já bate um desespero. Mas afinal, como evitar que o seu travesseiro seja inimigo do verão? Separamos três dicas muito úteis para você parar de se preocupar com isso. Confira!

Não exponha seu travesseiro ao sol

Mesmo que ele esteja úmido por conta do suor excessivo, evite expô-lo diretamente aos raios solares. Sabe aquela história de que sol mata bactérias e ácaros? É tudo mentira! A verdade é que o sol auxilia na proliferação dos mesmos. Então, quando necessário, coloque ele ao ar livre, porém sempre na sombra, desse modo você evita a contaminação.

Siga as recomendações da etiqueta

Não são todos os travesseiros que podem ser lavados, por esse motivo é sempre bom ficar de olho nas recomendações do fabricante. Observe a sua composição, caso seja poliéster, por exemplo, você pode lavá-lo na máquina.

Mas afinal, como evitar que o seu travesseiro seja inimigo do verão?

Os travesseiros estão cada vez mais modernos, e se você procurar achará um que se encaixa com as suas preferências. A dica para o verão é o Travesseiro Fresh Ice que tem toque fresco. Ele é desenvolvido com um tecido especial de poliamida fria – usado em biquínis e roupas de academia – e a leveza do seu material auxilia na hora da secagem (que é mais rápida) e por fim é muito resistente e lavável à máquina.

Outra dica fundamental é usar protetores de travesseiros. Assim como os itens que protegem os colchões, eles repelem a água e evitam que líquidos como o suor cheguem ao item.

Para bem dormir durante esse verão é de vital importância cuidar do seu travesseiro. Confira mais algumas sugestões em Quatro dicas para cuidar bem do seu travesseiro. E bons sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
Teaser: Live da Semana Mundial do Sono + Lançamento Super Especial
1234