Bem viver
8
fevereiro

Como evitar e tirar o cheiro de “guardado” nas roupas de cama

Não há nada mais desagradável do que retirar as roupas de cama do armário e sentir aquele cheiro de “guardado”. Nessas situações, o mais adequado é lavar as peças para poder utilizá-las sem problemas.

Mas existem dicas e truques que podem ajudar, tanto a evitar, quanto a reverter essa situação, para dormir em roupas de cama confortáveis e cheirosas. Confira nossas dicas a seguir:

Limpar o guarda-roupas com frequência

Pelo menos uma vez ao mês é interessante retirar todas as roupas do armário e limpá-lo. Se conseguir fazer isso mais vezes, melhor. Utilize um pano úmido com algum produto de limpeza de sua preferência ou água e um pouco de vinagre de álcool.

Isso vai fazer com que as peças “respirem” um pouco enquanto estiverem fora do guarda-roupas. Já os produtos utilizados para a limpeza irão livrar as peças de fungos e bactérias, que estiverem se instalando no guarda-roupas.

Caso você não puder limpar o armário com uma frequência maior, abrir as portas do guarda-roupas por algumas horas também ajuda a evitar o odor desagradável de guardado. Mas, para que isso realmente funcione, é preciso que o ambiente esteja sendo bastante ventilado. Então, procure abrir as portas e janelas do cômodo para que o vento circule. 

Evite os excessos

A dica anterior é bastante eficaz. Porém, fará mais efeito se obtermos um espaço maior no armário. Se você tiver muita coisa guardada, os itens não poderão “respirar”, dando margem ao mau cheiro.

Por isso, ao decidir fazer uma faxina no guarda-roupas, inicialmente, selecione as peças menos usadas. Assim, abra espaço para guardar as peças que realmente serão usadas. Dessa forma, você ainda poderá fazer uma boa ação doando as peças descartadas.

Truque de mestre

Que tal ganhar um reforço para manter sua roupa de cama cheirosa? É simples e barato: em uma trouxinha de tecido junte cinco pequenos pedaços de giz com dez cravos da Índia e algumas gotas de óleo de essência de laranja.

Aloje a trouxinha em um cantinho do armário e, quando for retirar a roupa de cama, você perceberá que não sentirá mais o cheiro de mofo.

Exposição ao Sol

Caso não consiga seguir alguma dessas dicas e ainda sim sentir o cheiro de mofo, coloque a roupa de cama escolhida ao sol e deixe por umas duas horas. Se ainda sentir necessidade, passe um pano úmido com vinagre e água sobre as peças. Na sequência, tire a umidade com outro pano, agora seco. Depois de bem seco, pode colocá-la de volta ao armário ou usá-la.

Você gostou dessas dicas? Confira mais algumas sugestões no Instagram da Altenburg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
Altenburg Haus expõe nova coleção no “Oscar” do design brasileiro
1234